Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
3 de maio
Hora:
20:00 - 22:00
Período:
3 de maio

Show homenageia Elizeth Cardoso, uma das maiores intérpretes brasileiras

3 de maio | 20:00 - 22:00

Evento Navegação

Elizeth Cardoso nasceu em 1920 e se foi em 1990. Mas, de tão bela, sua voz se eternizou na música brasileira ao retratar um Brasil melancólico, apaixonado e esperançoso.

Agora, ela, que é uma das maiores intérpretes brasileiras, ganha uma homenagem especial com o espetáculo musical “Tempo Feliz – Uma Homenagem a Elizeth Cardoso e Zimbo Trio”.

O show acontece na Unibes Cultural, em 3 de maio, sexta-feira, das 20h às 22h.

Investimento: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia)

O show retoma o célebre encontro da ‘Divina’ – como ela era chamada – com o Zimbo Trio e Jacob do Bandolim no Teatro João Caetano, em 1968, em show em prol do Museu da Imagem e do Som (MIS).

À época, uma sintonia instantânea aconteceu, dando início a uma grande parceria entre Elizeth e o trio instrumental.

Sobre o espetáculo

Com uma variação na formação clássica do Zimbo Trio (substituindo o piano por um vibrafone), o show tem Victor Vieira-Branco no vibrafone, Fábio Sá no contrabaixo, Sérgio Machado na bateria.

O espetáculo é dirigido por Vieira-Branco e conta com as participações especiais de Ava Rocha, Negro Leo, Ana Passarinho, Fábio Sá e Sergio Machado.

No repertório, são resgatados os clássicos da intérprete, especialmente as músicas do álbum “Canção do Amor Demais”, lançado por ela em 1958.

“Tempo Feliz – Uma Homenagem a Elizeth Cardoso e Zimbo Trio” é a primeira edição da sessão itinerante “Trabalho Sujo Apresenta”, criada pelo jornalista, curador de música e diretor artístico Alexandre Matias, com o objetivo de divulgar novos talentos.

UNIBES CULTURAL

Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148

Inscreva-se