Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
23 de março
Hora:
19:00 - 21:00

Ser mãe parecia ser o paraíso: documentário Força Matriz é seguido de bate-papo sobre os desafios da maternidade

23 de março | 19:00 - 21:00

Evento Navegação

Com o objetivo de debater os impactos e as possibilidades que a maternidade traz na identidade e no espaço social da mulher, o documentário Força Matriz recoloca a maternidade no seu lugar de relevância: o centro da vida em sociedade.

O filme será seguido de uma roda de conversa para discutir esse assunto cheio de estereótipos tão antigos quanto a própria humanidade, e que geralmente tratam a mulher como principal responsável por criar novos seres humanos.

Dirigido por Joana Blumenschein, a partir de um projeto idealizado por Rita Monte, Força Matriz é essencialmente um filme sobre a revolução que a maternidade traz no cotidiano das mulheres.

O evento gratuito acontece na Unibes Cultural em 23 de março, sábado, das 19h às 21h. Classificação: livre.

Veja abaixo o perfil das realizadoras e garanta seu lugar nesse debate tão importante.

Joana Blumenschein
Formada em Rádio e TV, tem 20 anos de experiência no mercado de audiovisual, com destaque para a criação e direção de TVs corporativas e programas de TV. Para trabalhar com temáticas relevantes e de impacto social, criou a Casa Di Fusão, na qual realizou, ao lado de Rita Monte, o filme Força Matriz.

Rita Monte
Pós-graduada em Direitos Humanos e em Gestão da Comunicação, é facilitadora de processos de mudança de pessoas e organizações desde 2006, e também vem realizando coaching para mulheres e mães em transição, a partir do projeto Coaching em Grupo para Mães (CGM).

 

UNIBES CULTURAL

Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2 – Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS

Rua Oscar Freire, 2.617

Rua Amália de Noronha, 127

Rua Galeno de Almeida, 148