Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
26 de abril
Hora:
19:30 - 22:30

Roda de conversa auxilia a superar lutos e perdas

26 de abril | 19:30 - 22:30

Evento Navegação

Lidar com perdas não é tarefa fácil. E não importa o tamanho ou tipo: um ente querido falecido, uma demissão no emprego, um local amado. Todas elas nos abalam e geram uma série de emoções.

Para auxiliar a superar esses e outros tipos de luto, acontece na Unibes Cultural o encontro “Pequenas e Grandes Perdas – Ritos de Passagem”, no dia 26 de abril (sexta-feira), das 19h30 às 22h30.

O evento é gratuito e organizado no formato de uma roda de conversa espontânea.

No encontro, os participantes poderão trocar experiências relacionadas ao tema, de forma a compreender e superar experiências de luto dolorosas ou frustrantes.

“Todas as perdas têm igual importância, e é improvável que alguém passe pela vida sem esse tipo de experiência”, destaca Carla Pilo, psicóloga e uma das mediadoras no evento.

Ana Clara Cartagena, psicoterapeuta que também fará a mediação no encontro, destaca a importância das perdas para o crescimento humano.

“O luto e todas as suas etapas não são uma doença, mas vivências existenciais importantes e necessárias”, pontua Cartagena.

Sobre as mediadoras

Carla Pilon é psicóloga formada pela Universidade São Marcos e atua na linha junguiana e reichiana.

Pilon é, além disso, idealizadora e coordenadora do projeto “Senta aqui…Conversa comigo!”, que ressignifica espaços urbanos, fomenta a interação entre pessoas e resgata o hábito da conversa nas ruas da cidade de São Paulo.

Ana Clara Cartagena Reis é psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e psicoterapeuta corporal na linha reichiana.

Ademais, Reis é idealizadora do projeto “Tinder no Divã”, espaço de discussão sobre relacionamentos amorosos no mundo contemporâneo.

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148