Carregando Eventos

« Todos Eventos

Início:
25 de janeiro | 09:00
Final:
27 de janeiro | 18:10

Promovido por Alex Atala, seminário FRUTO ensina a alimentar bem o planeta e tem transmissão ao vivo.

25 de janeiro | 09:00 - 27 de janeiro | 18:10

Evento Navegação

Criado para mobilizar a sociedade e debater os problemas, desafios e soluções que envolvem a alimentação atual e a dos próximos anos, o seminário FRUTO é um evento internacional que acontece anualmente em janeiro em São Paulo.

Organizado pelo chef Alex Atala e pelo produtor cultural Felipe Ribenboim, com a chancela do Instituto ATÁ, de 25 a 27 de janeiro ele reúne na Unibes Cultural as mentes mais importantes das áreas da sustentabilidade, ciência, gastronomia e representantes da indústria para debater estratégias e alternativas sobre como levar alimento de qualidade a uma população mundial que pode chegar a 8,6 bilhões de pessoas em 2030, segundo a ONU.

Entre os destaques deste ano, estão as chefs Bel Coelho e Paola Carosella; Luciana Gonçalves, da Mesa Brasil Sesc-SP; Soledad Barruti, jornalista e escritora argentina; o neurocirurgião Atom Sarkar, da Pensilvânia (EUA); a culinarista e apresentadora Bela Gil e diversas outras personalidades de diferentes campos de atuação.

Transmitido mundialmente pela internet, o seminário recebe 300 convidados para debater todos os elos que envolvem a cadeia produtiva, de pequenos produtores à indústria de alimento, de criadores de hortas urbanas a comunidades indígenas, de antropólogos a agrônomos e engenheiros genéticos.

São Paulo foi escolhida para a realização do evento porque é um dos poucos centros mundiais que reúne esses diferentes protagonistas.

Confira a programação e mais informações no site.

Em razão desse evento, de 24 a 27/1 a Unibes Cultural estará aberta apenas para convidados.