Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
16 de julho
Hora:
19:00 - 22:00
Período:
16 de julho

Performance artística ‘baila!’ explora o tema da morte

16 de julho | 19:00 - 22:00

Evento Navegação

Apesar de ser tão natural quanto nascer, crescer ou qualquer outro fenômeno humano, a morte ainda é um tabu em diversas sociedades. Como romper com o senso comum em relação ao tema e encarar nossa finitude de modo diverso?

É com esse propósito que Jackeline Stefanski realiza na Unibes Cultural o baila!, performance artística que “celebra a única certeza que nos organiza em uníssono em uma dança sem fim”.

O evento é gratuito e acontece em 16 de julho, terça-feira, das 19h às 22h. Classificação etária: 16 anos.

Stefanski descreve o baila! como “uma festa cênica” que investiga e ressignifica os valores culturais atribuídos ao fenômeno que marca nossa condição humana e é tema em cerimônias, gastronomia, medicina, ciências e artes, ao longo de nossa história.

Mas, se a morte é tão presente assim em nossa cultura, por que a tememos? É um problema de perspectiva: “enquanto algumas pessoas atribuem apenas sofrimento à morte, outras conseguem experimentar alegria e prazer neste encontro fatal”, avalia Stefanski.

Mais sobre Stefanski

Jackeline Stefanski é atriz graduada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, em 2011, com extenso currículo nas artes cênicas.

Envolvida em diferentes projetos artístico-culturais, Stefanski participou de diversos espetáculos teatrais, entre os quais “Peep Classic Ésquilo” entre 2011 e 2012, pela Cia Club Noir, peça vencedora na Categoria Especial do Prêmio APCA, eleita a melhor estreia nacional pela Folha de S. Paulo e indicada como melhor espetáculo no Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura.

Desde 2013, a atriz atua e coordena a “Pronto Sorrir – Associação Cultural Sem Fins Lucrativos”, que desenvolve ações em hospitais pediátricos com pacientes, acompanhantes e funcionários, a partir da linguagem teatral.

Entre 2017 e 2018, Stefanski integrou a Mais Companhia de Dança, sob direção de Diogo Granato, atuando em espetáculos como  “Ápice” e “Indireto Livre”.

Atualmente, a atriz dedica-se ao projeto “ela [lá onde ela não está | lá onde ela [se de]mora | lá onde ela goza]”, que investiga a Morte, suas manifestações reais e simbólicas e encontra formas de expressão e partilhas desse processo.

Siga as redes sociais de Stefanski para saber mais: @jackeline_stefanski (Instagram) e jackeline.s.bernardes (Facebook).

UNIBES CULTURAL

Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148