Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
1 de agosto
Hora:
19:00 - 21:00
Período:
1º de agosto

Palestra gratuita discute a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

1 de agosto | 19:00 - 21:00

Evento Navegação

A inclusão pode agregar valor ao negócio. A presença de pessoas com deficiência estimula a repensar o fluxo de trabalho e o ambiente físico, a investir em novas habilidades e competências, melhorando o clima institucional. Do convívio e da valorização das diferenças vem a identificação de oportunidades: novos produtos, novos nichos de mercado – pessoas com deficiência correspondem de 15 a 20% da população brasileira.

Pensando nisso, a Unibes Cultural recebe uma importante noite de debates sobre valorização das diferenças no mercado de trabalho, com a palestra “A sustentável leveza da Inclusão”. O encontro gratuito acontece em 1º de agosto, quinta-feira, das 19h às 21h. Classificação: 18 anos.

https://www.sympla.com.br/qualidade-e-curso-de-vida---usp-aberta-a-terceira-idade__519946

A inclusão potencializa a reinvenção e a criatividade. A imagem institucional, a produtividade e a sustentabilidade da empresa se fortalecem. O processo de desenvolvimento social se amplia, com a participação de mais cidadãos, consumidores e contribuintes, que exercem seus direitos.

Conheça os palestrantes

Marta Gil
Socióloga, graduada em Ciências Sociais/USP. Coordenadora Executiva do Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas. Consultora na área de Inclusão de Pessoas com Deficiência, coordena projetos sobre Educação e Trabalho, para empresas e órgãos públicos; palestrante em encontros nacionais e internacionais; autora dos livros “Caminhos da Inclusão” (2012, Editora SENAI/SP), “A Inclusão de Trabalhadores com Deficiência na Construção Pesada” (RG Editores, 2018) e de artigos; conteudista de vídeos e de cursos de educação à distância (EAD); idealizadora do Discovery, primeiro jogo corporativo brasileiro sobre Inclusão, em parceria com Fabiano Onça Games. Fellow da Ashoka Empreendedores Sociais desde 1989.

Reinaldo Bulgarelli
Sócio-diretor da Txai Consultoria e Educação, educador, atua na área social desde 1978, sobretudo com direitos humanos. Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; coordenador da área de Sustentabilidade e Terceiro Setor do Programa de Educação Continuada na FGV/SP, professor da UNICAMP, FIA, FDC, Sustentare e Instituto Mauá de Tecnologia. É autor do livro “Diversos Somos Todos” – Editora de Cultura/2008.

 

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148