Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
11 de julho
Hora:
19:00 - 21:00
Período:
11 de julho

Painel do ‘R:evolucione’ debate como construir cultura de diálogo

11 de julho | 19:00 - 21:00

Evento Navegação

Como encontrar no outro a chave para nos comunicarmos de modo a criar conexões verdadeiras? Como fazer uma ideia criada em nosso mundo ter sentido no mundo do outro? E como isso pode contribuir para uma cultura de paz e harmonia?

Para debater essas e outras questões ligadas à cultura do diálogo, a especialista em comunicação não violenta Carolina Nalon e o educador e escritor Claudio Thebas participam do painel “Diálogo: o Outro Eu”.

O evento é gratuito e acontece em 11 de julho, das 19h às 21h.

Em sua terceira edição, o encontro será mediado por Joyce Baena, empresária e sócia-fundadora da consultoria de comunicação La Gracia, que organiza o ‘R:evolucione’ em parceria com a Unibes Cultural.

Sobre o ‘R:evolucione’

‘R:evolucione’ é uma série de encontros abertos e gratuitos para indagar e propor possíveis caminhos para os desafios na construção de um futuro melhor.

A primeira aconteceu em 2017, em parceria com a Livraria Martins Fontes e o Portal Razões Para Acreditar. Na ocasião, foram 10 encontros com mais de 700 inscritos.

Partindo de um tema central, um facilitador da La Gracia, convidados e público promoverão um debate em que, mais do que respostas prontas, os participantes possam sair com novos questionamentos e reflexões para levar a discussão adiante.

Sobre os palestrantes

Mediadora

Joyce Baena é sócia-fundadora da La Gracia. Empresária graduada em publicidade pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), iniciou carreira como redatora, dirigiu filmes publicitários e foi coordenadora de projetos para o Grupo Totalcom, onde cuidava do departamento de apresentações de planejamento e novos negócios.

Em 2009, fundou a La Gracia e, desde então, ajuda pessoas e empresas a construírem um modelo de comunicação mais horizontal e humanizado.

Convidados

Carolina Nalon é fundadora do Instituto Tiê e coach especialista em comunicação não violenta. Idealizou os projetos ‘Workshop para Inquietos’ e ‘Caminho da Comunicação Autêntica’. Seu foco de trabalho é discutir temas como compaixão, empatia, diversidade e privilégios.

Já prestou consultorias para empresas e organizações como Pfizer, Natura, Bayer, GOL, USP e Ministério do Meio Ambiente. Em 2016, foi convidada para palestrar sobre empatia no TEDx Pedrado Penedo, em Vitória (ES).

Claudio Thebas é educador, escritor, palestrante, publicitário e especialista em questões de relacionamento, como construção da sensação de pertencimento, da confiança, e da escuta.

É cofundador das ‘Forças Amadas’, grupo especializado em atuar na reconstrução humana de moradores de regiões que passaram por algum tipo de catástrofe, como em Teresópolis (RJ), que foi destruída pelas chuvas em 2011.

Seus livros, com foco em relacionamento e convivência, já venderam mais 700 mil exemplares em todo Brasil e sua websérie ‘Fala que eu não te escuto’ tornou-se um fenômeno na Internet, com mais de 1,5 milhão de acessos no YouTube. Foi palestrante no TEDx Jardim Botanico e mestre de cerimônias dos TEDx Vilamadá e Fmusp.

UNIBES CULTURAL

Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148