Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
28 de junho
Hora:
20:00 - 22:00
Período:
28 de junho

O que é ser mulher? Encontro debate subjetividades e papéis femininos na atualidade

28 de junho | 20:00 - 22:00

Evento Navegação

O grupo ‘Devaneios Filosóficos’ realiza, em 28 de junho, encontro “Eu me viro do avesso: os paradoxos de ser mulher”.

O evento é gratuito e acontece das 20h às 22h, na Unibes Cultural.

O objetivo do evento é debater a construção da subjetividade, do corpo e dos papéis femininos, evidenciando seus fundamentos históricos e sociais.

Conforme Ana Clara Cartagena, uma das mediadoras do encontro, a grande questão está em como “enxergar a mulher fora da cartilha do patriarcado e pensá-la de outra perspectiva”.

Buscando, portanto, romper com concepções tradicionais gênero e sexualidade, o evento é “um convite para homens e mulheres que se empenham e desejam que a vida de todas e todos caminhe rumo a uma sociedade mais igualitária”, ressalta Cartagena.

Sobre as mediadoras

Ana Clara Cartagena é psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e atua em consultório como psicoterapeuta corporal. É idealizadora do projeto Tinder no Divã, espaço de reflexão sobre relacionamentos amorosos no mundo contemporâneo.

Carla Pilon é psicóloga formada pela Universidade São Marcos, além de idealizadora e coordenadora do projeto Senta aqui… Conversa Comigo!, que ressignifica espaços urbanos e fomenta a interação entre pessoas.

UNIBES CULTURAL

Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148