Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
23 de março
Hora:
15:00 - 17:00

Mulheres e seus cabelos grisalhos: assista ao documentário “BRANCO&PRATA” e participe de bate-papo

23 de março | 15:00 - 17:00

Evento Navegação

Elca Rubinstein é uma renomada economista, mas decidiu produzir um documentário para mostrar como ela e outras mulheres maduras passaram a ostentar os cabelos grisalhos com charme e vaidade. O resultado é o média-metragem “BRANCO&PRATA”, que será exibido na Unibes Cultural no dia 23 de março (sábado), a partir das 15h. O evento é gratuito.

Aos 67 anos, Elca afirmou ter confrontado consigo própria ao perceber que não deveria mais ter que pintar os cabelos.

Questionada por muitos devido à atitude, a economista teve a ideia de roteirizar e produzir o documentário – com direção de Humberto Bassanelli – contando histórias de outras mulheres que lidam com a maturidade.

Após a exibição do filme, haverá um bate-papo com as participações de Elca e Humberto, além de algumas mulheres que foram entrevistadas para o documentário.

Quem é Elca Rubinstein

Roteirista, produtora e coordenadora geral do documentário “BRANCO&PRATA”, Elca é economista do Banco Mundial e professora da Universidade de Brasília (UnB) e Universidade de São Paulo (USP).

Ao completar 67 anos, conseguiu finalmente abandonar a tintura dos cabelos. Encantada com o efeito que essa mudança teve no visual e na atitude, achou importante fazer um registro dessa experiência positiva, que encontrou também em outras mulheres grisalhas de várias faixas etárias.

Em parceria com Humberto Bassanelli, diretor de arte e fotografia do filme, e com o apoio do Ministério da Cultura, foi possível realizar o documentário “BRANCO&PRATA”, que convida para uma conversa sobre mulheres que pararam de pintar seus cabelos para exibir a beleza dos seus fios brancos e prateados.

Feminista por opção, Elca levanta hoje mais uma bandeira, ligada ao segundo tempo da vida, empenhada em ajudar a mudar a cara da terceira idade.

UNIBES CULTURAL

Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS

Rua Oscar Freire, 2.617

Rua Amália de Noronha, 127

Rua Galeno de Almeida, 148