Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
30 de março
Hora:
20:00 - 22:00

Matizes do samba: show “Você Já Sabe?”, de Manu Lafer, conecta heranças musicais brasileiras

30 de março | 20:00 - 22:00

Evento Navegação

O cantor e compositor Manu Lafer apresenta no dia 30 de março (sábado) o show Você Já Sabe?, explorando diversos matizes do samba. Todo o conceito foi feito em parceria com John Pizzarelli – com quem trabalhou no single “Onde Está Você?” e no álbum Canto Casual.

A apresentação começa às 20h e os ingressos custam R$ 40.

O repertório passa pelos sambas sincopados “Amigo de Garfo” e “Malandro Não Vacila” (gravado com Germano Mathias), e os sambas de Botafogo e da Portela à moda de Paulinho da Viola, além de canções de toda a carreira.

Ele virá acompanhado de Fabio Tagliaferri (viola de arco) e Swami Junior (violão de 7 cordas), reforçado agora pela bateria de Adriano Busko, pela percussão de Marcelo Barro e pelo baixo de Fernando Nunes.

Influenciado pela era de ouro no rádio, que teve seu auge nos anos 1940, Manu também traz para sua apresentação “Como Tu Ninguém”, em duo com o cantor baiano Mateus Aleluia e arranjos de Luiz Brasil.

No dia da apresentação, o público poderá adquirir o CD mais recente de Manu Lafer, por R$ 25.

Quem é Manu Lafer

Manu Lafer é compositor, cantor e médico pediatra. Autor de mais de 300 canções, mais de 100 delas gravadas, explora os ritmos brasileiros e americanos com melodias e harmonias originais.

Em seus trabalhos autorais, contou com a colaboração de arranjadores intérpretes e autores. No Brasil, trabalhou com Danilo Caymmi, Dori Caymmi, Nana Caymmi, Luiz Tatit, Ná Ozzetti, Germano Mathias, Cris Aflalo, Lincoln Olivetti, Luiz Brasil, Jacques Morelembaum, Mario Manga, Jetter Garroti Jr, Fabio Tagliaferri, entre outros.

No exterior, apresentou-se no Festival das Águas de Berlim e trabalhou com o sapateador Steve Zee e com os guitarristas John Pizzarelli e Howard Alden, além de gravar com Ken Peplowski, Warren Vaché, Bucky Pizzarelli, Jeanne Gies e Maude Maggart.

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do Metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148