Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
12 de novembro
Hora:
19:00 - 22:00
Período:
12 de novembro

Cientista Eduardo Borba realiza palestra gratuita para lançar livro “Homo Sensus”

12 de novembro | 19:00 - 22:00

Evento Navegação

Para lançar o livro “Homo Sensus”, o cientista da criatividade Eduardo M. Borba realiza palestra gratuita em 12 de novembro, segunda-feira, às 19h, na Unibes Cultural.

De acordo com o autor, o lançamento da obra marca um momento histórico para a humanidade. “Por aproximadamente 300 mil anos, pelo fascinante desenvolvimento da capacidade de raciocinar, a humanidade se definiu como Homo sapiens. Atualmente, pelo desenvolvimento acentuado do conjunto de fatores físico-químicos, genéticos e socioculturais, chegamos à fase Homo sensus da espécie humana”, diz.

LEIA TAMBÉM
Adolfo Roitman ministra palestra “O Museu de Israel: Um Templo Nacional Secular”
Mostra “50 anos de mídia no Brasil – 1968 – 2018” permanece aberta até 3 de fevereiro
49ª Convenção Nacional CONIB: filósofo Bernard-Henri Lévy ministra palestra sobre Judaísmo
Com palestra de cofundador, BRMC inicia série de encontros sobre música e entretenimento
Música e Meditação no Escuro: Maria Eugenia Anjos conduz práticas de yoga e respiração
Talk Consciente recebe Roberta Negrini, fundadora da Joaquina Brasil

“No título, além de explicar por que e como funciona esse novo ser humano, ainda alerto a sociedade de que, pelos padrões exponenciais de evolução da teoria, a humanidade está à beira de um salto inimaginável. Por isso, entender o Homo sensus é questão de sobrevivência”, explica o também fundador do Instituto MOBI. Na data, o livro custa R$ 52 (apenas em dinheiro). Classificação: a partir de 25 anos.

MAIS SOBRE O AUTOR
Eduardo Marques Borba é cientista da criatividade e fundador do Instituto MOBI. É criador e autor do conceito da Inovação Natural. Fundou negócios inovadores, como a BeCauz. Foi coordenador da pós-graduação em Inovação, na Sustentare Escola de Negócios, em Santa Catarina.

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do Metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148