Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
23 de novembro de 2018
Hora:
10:00 - 16:00
Período:
23 de novembro

Instituto Liberta promove seminário Exploração Sexual Infantil: Prevenção e Reação

23 de novembro de 2018 | 10:00 - 16:00

Evento Navegação

O Instituto Liberta realiza o seminário Exploração Sexual Infantil: Prevenção e Reação em 23 de novembro, sexta-feira, das 10h às 16h, na Unibes Cultural. O objetivo do evento gratuito é unir forças no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil e no mundo, informa a organização.

LEIA TAMBÉM
Mostra: Brazilian Film Series – São Paulo chega à 9ª edição
Pedro Costa ministra mais 1 workshop gratuito de design de carreira
Oswaldo Faustino debate ensino da História da África em encontro gratuito
3ª edição do festival MOBIFILM oferece seminário sobre trânsito mais seguro
Exposição “50 anos de mídia no Brasil – 1968 – 2018” permanece aberta até 3 de fevereiro
49ª Convenção Nacional CONIB: filósofo Bernard-Henri Lévy ministra palestra sobre Judaísmo

Casos internacionais e melhores práticas para a prevenção e enfrentamento de casos de exploração sexual infantil são apresentados durante o encontro. Andrea Dip (Agência Pública), Cristiana Cordeiro (Instituto Liberta), Helen Verdeli (College Columbia University), Kati Lake (RAINN), Luciana Temer (Instituto Liberta), Mark Canavera (CPC Learning Network) e Teresa Borges(Columbia Global Centers | Rio de Janeiro) participam da iniciativa, que conta com a parceria da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (a seguir, sabia mais sobre os participantes).

*

 

PARTICIPANTES DO SEMINÁRIO EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL: PREVENÇÃO E REAÇÃO

ANDREA DIP
É jornalista. Atualmente, trabalha como repórter especial Na Agência Pública de Jornalismo Investigativo. Cobre temas relacionados a gênero, sistema carcerário e infância. Tem cinco prêmios de Jornalismo em Direitos Humanos e, em 2013, ganhou o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo da ANDI – ao lado do quadrinista Alexandre de Maio, produziu a primeira grande reportagem investigativa feita totalmente em quadrinhos no país. A matéria foi finalista no Prêmio Gabriel García Márquez em 2015. Em 2016, Dip recebeu o Troféu Mulher Imprensa, na categoria site de notícias.

CRISTIANA CORDEIRO
É diretora-adjunta do Instituto Liberta. É pedagoga, especializada em Educação da Infância. Foi secretária-adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social em São Paulo e coordenou programas sociais da UNESCO no Brasil.

ELAINA MACK
É diretora de Engajamento e Avaliação do Instituto Internacional para a Infância, Direitos Humanos e Desenvolvimento (IICRD) e fundadora do ChildThrive, um crescente braço de empresas sociais. Tem mais de dez anos de experiência em atrair apoio de pessoas, organizações, empresários e governo a crianças e jovens.

EMILIA BRETAN
É doutora em Direito pela USP, especialista em Direito da Criança e do Adolescente e criminóloga. Foi coordenadora da Parceria para a Proteção da Criança e do Adolescente (CPP), projeto focado no enfrentamento de violência sexual. Desde 2013, atua de forma independente como pesquisadora e avaliadora de projetos e programas junto a organizações não governamentais nacionais e internacionais.

JOÃO CURY NETO
É advogado especializado em Direito Tributário pela Universidade de Bologna, na Itália. Foi prefeito de Botucatu em 2008 e reeleito em 2012. Sua visão moderna e inovadora foi reconhecida por prêmios importantes, como: bicampeão do Prêmio Município Verde Azul, Prêmio Mário Covas de Inovação, Município Amigo da Criança e Município mais seguro do Estado de São Paulo (população acima de 100 mil habitantes).

LUCIANA TEMER
É diretora-presidente do Instituto Liberta. É advogada e professora doutora em Direito pela PUC-SP. Foi delegada de Polícia, secretária da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do município de São Paulo.

MARK CANAVERA
É diretor-associado da CPC Learning Network, uma entidade abrigada na Mailman School of Public Health, da Columbia University. A organização promove pesquisas inovadoras, fomenta comunidades de aprendizagem e desenvolve pesquisadores e defensores de crianças e famílias em todo o mundo.

SANDRA MARIA FODRA
É formada em Comunicação Social e História e mestre em Educação. Atuou como coordenadora pedagógica de escola de ensino médio, coordenadora pedagógica no Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Centro Oeste e membro da equipe central do Programa Ensino Integral na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Atualmente é responsável pelo Projeto Mediação Escolar e Comunitária no Sistema de Proteção Escolar.

TERESA BORGES
É program manager do Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, um dos nove centros internacionais da Universidade de Columbia. Os projetos desenvolvidos pela iniciativa abrangem as áreas do meio ambiente, tecnologia, gestão pública, liderança, educação, entre outras.

*

Legenda & crédito da foto: Com entrada gratuita, o seminário Exploração Sexual Infantil: Prevenção e Reação acontece em 23 de novembro, na Unibes Cultural/Roman Kraft/Unsplash.com

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do Metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148