Carregando Eventos

« Todos Eventos

Início:
28 de maio | 18:00
Final:
9 de julho | 22:00
Período:
28 de maio

Inscrições abertas! Curso Programação Cultural Contemporânea e Curadoria, com Maleronka, retorna à Unibes Cultural

28 de maio | 18:00 - 9 de julho | 22:00

Evento Navegação

Para você que participou do curso Produção Cultural Contemporânea, saiba que as inscrições para o 2º módulo da iniciativa já estão abertas! Desta vez, Fabio Maleronka apresenta aulas sobre Programação Cultural Contemporânea e Curadoria para você entender ainda mais como funciona este universo e, para lhe ajudar nessa busca, o profissional oferece, ainda, visitas em campo com o auxílio de especialistas no assunto.

Se você não conseguiu participar do módulo anterior, essa é a oportunidade de descobrir como funcionam os grandes eventos em São Paulo, a economia da cultura, a mobilização de estratégias de financiamento de projetos e muito mais.

As aulas acontecem em 28 de maio; 4, 11, 18 e 25 de junho; 2 e 9 de julho, das 18h às 22h, na Unibes Cultural. O curso é direcionado a estudantes, gestores culturais, pesquisadores, artistas, profissionais das artes, programadores culturais, curadores e população em geral. O investimento sai por R$350 (em até 2x). Mais informações pelo e-mail baseinovar@unibescultural.org.br.

 

PROGRAMAÇÃO CULTURAL CONTEMPORÂNEA E CURADORIA |MÓDULO II

Aula 1 – Programação Cultural Contemporânea e Curadoria: Desafios e Linguagens Artísticas
Aula 2 – Música
Aula 3 – Economia da Cultura em Perspectiva / Mobilização de Estratégias de Financiamento de Projetos Culturais
Aula 4 – Novos Festivais e as Redes Mundiais de Cultura
Aula 5 – Programação em Cênicas
Aula 6 – Programação em Cinema
Aula 7 – VOD- Netfix e Spotify
Aula 8 – Jornalismo Cultural Hoje/ SP
Temas Extras: A experiência de Gestão de Centros e Institutos Culturais em São Paulo

 

Quem é Fabio Maleronka

Mestre em Estudos Culturais pela Universidade de São Paulo (USP). Graduado em Ciências Sociais pela mesma instituição. Com experiência na área de Gestão Cultural. Em abril e maio de 2018, foi curador do Ciclo de Debates “História da Política Cultural no Brasil”, no Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP. Em junho de 2018, teve o artigo “A criação do Ministério da Cultura na Redemocratização do Brasil”, aprovado pela revista da USP Tempo Social. Foi diretor geral de Programação e Eventos da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (2013 – 2016), com destaque para a implantação do Circuito Municipal de Cultura da cidade de São Paulo. Foi responsável pela programação da Oca no primeiro semestre de 2016. Foi curador da Virada Cultural em 2014 e 2015. Vice- presidente/presidente do Conselho Gestor do Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer (2013 – 2016) e membro do Conselho de Administração da Spcine – Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo (2015 – 2017). Em 2010, foi curador e diretor da série Produção Cultural no Brasil, que resultou em quatro livros e mais de 1oo vídeos, tornando público o pensamento de importantes agentes da cultura brasileira. Foi consultor do Ministério da Cultura pelo Centro de Gestão e Assuntos Estratégicos em Brasília durante a gestão de Gilberto Gil (2003 – 2008).

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148