Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
26 de junho
Hora:
16:00 - 20:00

Grupo BA Creative Collectibles Music se apresenta na Unibes Cultural

26 de junho | 16:00 - 20:00

Evento Navegação

O grupo musical BA Creative Collectibles Music, surgido do curso de Música, Tecnologia e Inovação do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, realiza apresentação gratuita na Unibes Cultural em 26 de junho, quarta feira, das 16h às 20h.

Com títulos autorais e adaptações de obras, a show traz um repertório envolvente, com misturas de gêneros e ritmos brasileiros, música eletrônica e rock, entre outros estilos.

Com menos de cinco anos de funcionamento, o curso revela novos talentos alinhados às demandas do mercado atual da música.

Um dos destaques entre as bandas de alunos é a Maracatechno, termo utilizado para descrever a sonoridade que a banda mostra em suas apresentações. A partir do Techno e dub, a banda mistura sons de baião, forró e maracatu com samba, em ritmo dançante e envolvente, sempre junto à poesia. Maracatechno é formada por Felipe Cunha (synths/voz), Gabriel Guidolin (baixo), João Feijão (voz) e Lucas Cajuhy (guitarra).

O BA Creative Collectibles Music conta com a direção de Carlos Lima, renomado maestro e professor de música.

QUEM É CARLOS LIMA

Com carreira profissional iniciada em 1985, o maestro Carlos Lima é um músico com experiência internacional e dono de extrema versatilidade musical, capaz de transitar entre os mais variados gêneros musicais, do popular ao erudito, como maestro arranjador, compositor ou instrumentista.

É fundador e coordenador geral da Banda Musical Lyra Mojimiriana, junto ao qual desenvolve o Projeto “Gente é Prá Brilhar” reconhecido internacionalmente e integrado em 2013 ao programa “Bridge of Hearts” com sede em Berlin.

Também é coordenador e professor do Curso Superior de Música do Centro Universitário Belas de São Paulo desde 2013. Em 2013, a pedido do Ministério da Cultura, integrou voluntariamente a equipe de maestros brasileiros que colaboraram para o desenvolvimento do Projeto Nacional de Inclusão Social pela Música, tendo participado de missão oficial à Venezuela para fins de pesquisa junto ao projeto “El Sistema”.

É graduado e pós-graduado em música pela Unicamp, onde já atuou como professor colaborador da disciplina de orquestração e maestro coordenador do programa comunitário de bandas – Projeto Unibanda. Durante oito anos (1998 a 2005) foi regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, período em que também se dedicou à criação da Escola Municipal de Música Heitor Villa Lobos.

UNIBES CULTURAL

Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148