Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
11 de novembro
Hora:
15:30 - 17:00
Período:
11 de novembro

SP_Urban Digital Festival na Unibes Cultural

11 de novembro | 15:30 - 17:00

Evento Navegação

Atualizado às 12h38, em 7 de novembro de 2018

A próxima ação do SP_Urban Digital Festival 2018 acontece na Unibes Cultural, no domingo, 11 de novembro. A partir das 15h30, o teatro recebe duas performances audiovisuais de consagrados artistas audiovisuais da atualidade. A inédita performance audiovisual “Iceberg” do uruguaio Fernando Velázquez e “Chronostasis” dos premiados franceses Antoine Schmitt e Franck Vigroux. Com entrada gratuita e classificação livre.

ICEBERG de FERNANDO VELÁZQUEZ é uma performance audiovisual inédita inspirada em B-15, o maior Iceberg já registrado. Maior do que a ilha da Jamaica, B-15 se desprendeu da Geleira de Ross na Antártida em março de 2000. A última vez que foi fotografado um remanescente do iceberg original, foi em agosto de 2018, e devido ao seu tamanho deixará de ser captado pelos sistemas que monitoram a navegabilidade dos mares e oceanos. A performance tem duração de 30 minutos.

LEIA TAMBÉM
Mostra: Brazilian Film Series – São Paulo chega à 9ª edição
Inscrições para MicBR seguem abertas; evento gratuito aporta na Unibes Cultural
Mostra “50 anos de mídia no Brasil – 1968 – 2018” permanece aberta até 3 de fevereiro
49ª Convenção Nacional CONIB: filósofo Bernard-Henri Lévy ministra palestra sobre Judaísmo
Menos30 FEST chega à 5ª edição; inscrições para evento gratuito da Rede Globo seguem abertas

CHRONOSTASIS de ANTOINE SCHMITT e FRANCK VIGROUX é uma performance sobre o estado de ‘cronostase’ que é uma ilusão cerebral envolvendo os neurônios que lidam com a previsão imediata do futuro e com a escuta da música, durante a qual o tempo parece parar. Mas o tempo é elástico e um elástico esticado sempre retorna ao seu comprimento inicial. O espetáculo audiovisual Chronostasis leva essa lógica aos seus limites, dilatando ao extremo um momento catastrófico, através do alongamento e inversões de tempo ao longo de toda a duração da performance. O momento presente congela e difrata infinitamente, o passado e o futuro deixam de existir. A performance tem duração de 40 minutos.

O projeto SP_URBAN DIGITAL FESTIVAL 2018 tem curadoria artística de Marília Pasculli (Verve Cultural) e produção geral João Frugiuele (Verve Cultural).

Patrocínio: Eletropaulo

Apoios: ProAc ICMS, MIS, Correios, Goethe-Institut, Institut Français, Sacem e UNIBES Cultural.

Realização do Governo do Estado de São Paulo. (Por Verve Cultural)

VEJA GALERIA DE FOTOS

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do Metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148