Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
27 de novembro
Hora:
20:00 - 21:45
Período:
até 27 de novembro

O curso é um alerta contra ideologias totalitárias e discursos preconceituosos, diz Gabriel Steinberg

27 de novembro | 20:00 - 21:45

Evento Navegação

As aulas do 2º módulo do curso Caminhos e Percursos na História do Povo Judeu acontecem até 27 de novembro, sempre às terças-feiras, das 20h às 21h45, na Unibes Cultural. Em entrevista exclusiva, o professor Gabriel Steinberg fala sobre a importância do tema na atualidade.

*

Unibes Cultural – Nestes tempos de ódio, intolerância e extremismo, por que o segundo módulo do curso Caminhos e Percursos na História do Povo Judeu é uma iniciativa importante?
Gabriel Steinberg – Ele aborda a questão da ascensão das ideologias totalitárias e do discurso preconceituoso promovido pelo regime nazista. Esse discurso ganhou ampla aceitação por parte da população alemã, o que conduziu ao extermínio em massa, principalmente, de judeus, ciganos e prisioneiros políticos. Por isso, o curso serve como uma alerta para os nossos dias e para o futuro.

Unibes Cultural – A partir disso, há como fazer uma analogia entre a História do Povo Judeu e a do Povo Brasileiro? Por quê?
Gabriel Steinberg – A analogia que vejo é na necessidade de educar para um mundo de tolerância e da aceitação de cada ser humano com sua individualidade e sem preconceitos.

LEIA TAMBÉM
Saúde da mulher negra é foco da campanha Outubro Rosa das Rosas
Oswaldo Faustino debate ensino da História da África em encontro gratuito
Curso apresenta Arte como ferramenta de liberdade, autonomia e tolerância; inscrições abertas
Para debater 1ª infância, Descobrir Brincando oferece série de 3 workshops gratuitos
Pedro Costa ministra mais 1 workshop gratuito de design de carreira

Unibes Cultural – Em 27 de novembro, último dia de aula, como espera que os alunos do saiam do curso?
Gabriel Steinberg – Acredito que os alunos concluirão o curso conhecendo mais sobre o surgimento do Movimento Sionista, sobre o Holocausto e sobre a criação do Estado de Israel. (Por Debora de Lucas/Unibes Cultural)

*

As aulas se iniciaram em 16 de outubro e acontecem nos dias 23 e 30 do mesmo mês e 6, 13 e 27 de novembro, às terças-feiras, das 20h às 21h45, na Unibes Cultural. O curso é independente do primeiro módulo. Valor: R$ 340, em até três vezes. Classificação: a partir de 16 anos. Inscrições e mais informações pelo e-mail educacao@unibescultural.org.br ou pelos telefones (11) 3065-4337 e (11) 3065-4347. A atividade integra o programa Janelas para o Conhecimento – Cursos Livres com os Protagonistas da Cidade.

PREENCHA A FICHA

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do Metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148

Legenda & crédito da foto: O 2º módulo do curso Caminhos e Percursos na História do Povo Judeu, de Gabriel Steinberg, acontece até 27 de novembro na Unibes Cultural/Sebastiaan Stam/Unsplash.com