Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
28 de maio
Hora:
10:00 - 18:00
Período:
28 de maio

Encontro Lixo Zero: participe e descubra como reaproveitar e reciclar materiais

28 de maio | 10:00 - 18:00

Evento Navegação

Os resíduos sólidos tornaram-se, nos últimos anos, um dos problemas centrais do planejamento urbano e da preservação ambiental. Só em 2017, foram 78 milhões de toneladas descartadas no Brasil, quase metade de forma irregular, com destino impróprio.

Estamos diante de um problema ambiental claro, o qual nos obriga a discutir e implementar formas de descarte sustentáveis.

É com esse intuito que o Instituto Lixo Zero Brasil e Casa Causa realizam o Encontro Municipal Lixo Zero.

O evento acontece em 28 de maio, terça-feira, das 9h às 18h.

https://www.sympla.com.br/qualidade-e-curso-de-vida---usp-aberta-a-terceira-idade__519946

O evento tem como tema “O Lixo Nosso de Cada Dia” e vai ocupar o teatro e o terraço da Unibes Cultural, disseminando boas práticas que interessam aos cidadãos, às empresas e ao poder público.

Será uma oportunidade única de debater como resolver os dilemas atuais em torno do descarte de resíduos sólidos conversando quem mais entende do assunto.

Teatro

No teatro, acontecerão três painéis com especialistas e autoridades, além de associações e empresas que trarão casos de sucesso. Soluções para a cidade e seus cidadãos, economia circular e inovação figuram entre os principais temas do evento.

Terraço

No terraço, serão expostas alternativas práticas para mudar a forma como cuidamos dos resíduos em nossas casas, empresas e bairros.

Além disso, haverá rodas de conversa que possibilitarão o diálogo aberto sobre resíduos gerados pelo mercado de cosmética; histórias de empreendedores que atuam na área de resíduos; catadores e movimentos periféricos; e estratégias de engajamento para preservação do planeta.

Adicionalmente, acontecerá o lançamento do Desafio do Vidro: trata-se de propostas para envolver população, comércio e indústria no descarte correto desse material, que dura cerca de um milhão de anos e é infinitamente reciclável.

Sobre o encontro 

O objetivo do Encontro Municipal Lixo Zero é dar visibilidade aos agentes públicos, ativistas e empreendedores que mostram boas práticas rumo à proposta do lixo zero. Sensibilização, educação, redução, reúso, reciclagem, compostagem, tecnologia e design, são os principais temas presentes.

A realização do evento é do Instituto Lixo Zero Brasil e da Casa Causa, com o apoio da Abraps, da Unibes Cultural e das organizações Plataforma Verde, Breton, Slow Market BR e Rádio Vozes.

UNIBES CULTURAL

Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148

Inscreva-se