Carregando Eventos

« Todos Eventos

Início:
1 de novembro | 10:00
Final:
9 de novembro | 22:00
Período:
de 1º a 9 de novembro

DOCSP 2018 oferece seminários, laboratórios, atividades de mercado e exibições

1 de novembro | 10:00 - 9 de novembro | 22:00

Evento Navegação

Com seminários, laboratórios, atividades de mercado e exibição gratuita de filmes, o DOCSP 2018 acontece de 1º a 9 de novembro, na Unibes Cultural. A quarta edição do encontro internacional de Documentário de São Paulo recebe renomados profissionais do Audiovisual mundial, como Marília Rocha (Brasil), Andrés Di Tella (Argentina) e Andrew Blackwell (Estados Unidos).

LEIA TAMBÉM
Inscrições para seminários do DOCSP 2018 seguem abertas

Inscrições para MicBR seguem abertas; evento gratuito aporta na Unibes Cultural
Exposição “50 anos de mídia no Brasil – 1968 – 2018” permanece aberta até 3 de fevereiro
Menos30 FEST chega à 5ª edição; inscrições para evento gratuito da Rede Globo seguem abertas
União Geek rola em novembro; cosplayers Slovakia e Duda Dello Russo participam do festival gratuito
Último Transforming Capitalism Lab de 2018 discute sistemas econômicos que se importem com pessoas
De Bach aos Beatles: em curso, João Marcos Coelho conta história da música

Rodada de negócios, espaço de networking One to Many, conferências da indústria e encontro de coprodução agitam a iniciativa. Os ingressos seguem à venda e custam R$ 80 (avulso) e R$ 280 (global). Estudantes, pessoas com mais de 60 anos, professores, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência pagam meia.

Segundo a gerente institucional do evento Malila Ohki, a organização do DOCSP enxerga o documentário como uma poderosa ferramenta para a mudança social e um rico território para a criação artística.

“Acreditamos que uma sociedade mais saudável, consciente e livre deve ter a possibilidade de criar os seus próprios relatos e confronta-se com eles”, explica. “Para que isso aconteça e exista um espaço para a diversidade de vozes e olhares, é necessário que existam oportunidades para o desenvolvimento e crescimento profissional”, avalia.

MOSTRA DOCSP
Gratuita, a Mostra DOCSP exibe quatro produções: “Elegia de um Crime”, de Cristiano Burlan (5/11); “Auto de Resistência”, de Natasha Neri e Lula Carvalho (6/11); filme surpresa, de Lech Kowalski (7/11); e “América Armada”, de Alice Lanari e Pedro Asbeg (8/11). As sessões iniciam sempre às 19h30. Inscrições e programação completa em www.docsp.com.

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do Metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148