Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
18 de junho
Hora:
10:00 - 13:00
Período:
18 de junho

Encontro discute uso de plataformas digitais por galerias de arte

18 de junho | 10:00 - 13:00

Evento Navegação

O projeto Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad promove na Unibes Cultural seu quarto encontro temático, intitulado “Galerias de Arte e Plataformas Digitais: do Institucional ao Comercial”.

O evento acontece em 18 de junho, terça-feira, das 10h às 13h, e aborda o impacto do uso das mídias sociais na dinâmica do mercado de arte.

https://www.sympla.com.br/qualidade-e-curso-de-vida---usp-aberta-a-terceira-idade__519946

A iniciativa destina-se a atores do sistema brasileiro das artes, como artistas, galeristas, profissionais de feiras de arte, produtores e gestores culturais, entre outros.

Nesta edição, a jornalista Caroline Carrion discorre sobre comunicação digital integrada para galerias e instituições. Já a galerista Bruna Bailune fala sobre sua experiência de e-commerce com a Aura Arte Contemporânea.

Por fim, em formato de entrevista simultânea, a publicitária Lizandra Alvim e Caio Blanco falam, respectivamente, sobre o portal de compra e vendas de obra de arte Blombô e o novo sistema de vendas da feira SP-Arte.

O encontro conta com mediação de Ana Letícia Fialho e de Mônica Novaes Esmanhotto, sócias da Além Consultoria.

 Sobre o Latitude

O Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad é um programa desenvolvido para promover a internacionalização do mercado brasileiro de arte contemporânea.

Criado em 2007, ele conta hoje com 48 galerias de arte do mercado primário localizadas em sete estados brasileiros, representando mais de 1000 artistas contemporâneos.

Desde 2011, Latitude é uma parceria firmada entre a ABACT (Associação Brasileira de Arte Contemporânea) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Seu objetivo é criar oportunidades de negócio para o setor no exterior, fundamentalmente por meio de ações de capacitação, apoio à inserção internacional e promoção comercial e cultural.

Siga a ABACT e o projeto Latitude nas redes sociais (Instagram: @_abact e @latitude_brasil; Facebook: facebook.com/abact e facebook.com/latitudebrazil).

UNIBES CULTURAL

Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148