Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
27 de junho
Hora:
19:00 - 21:00

Encontro da USP Aberta à 3ª Idade fala sobre finitude e percurso de vida

27 de junho | 19:00 - 21:00

Evento Navegação

Todo objetivo tem um percurso, que pode ser determinante quando se pensa na conquista. Como disse o escritor Guimarães Rosa, “quem elegeu a busca, não pode recusar a travessia”.

A partir do momento que se tem ciência do curso de vida, entra o conceito de finitude, que compreende que devemos nos preparar para o inevitável momento em que o ciclo se encerra.

Este é o propósito da palestra “Finitude: É possível encarar esse processo?”, promovida pelo programa USP Aberta à Terceira Idade, da Universidade de São Paulo.

O encontro é gratuito: será no dia 27 de junho (quinta-feira), a partir das 19h. Inscreva-se pelo botão abaixo.

https://www.sympla.com.br/qualidade-e-curso-de-vida---usp-aberta-a-terceira-idade__519946

Palestrante

Profa. Dra. Elaine Gomes dos Reis Alves

Psicóloga; Pós-Doutorado pelo Instituto de Psicologia USP (Tema: Psicologia da Gestão Integral de Risco e Desastre); Doutorado em Psicologia do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia USP (Tema: Perdas e Luto); Mestrado pela FOUSP (Tema: Bioética); Pesquisadora e Professora Convidada do Laboratório de Estudos Sobre a Morte, do Instituto de Psicologia USP (LEM-IPUSP); Pesquisadora do Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres da Universidade de São Paulo (CEPED-USP); Membro do Núcleo de Emergências e Desastres do Conselho Regional de Psicologia (CRP-SP); Fundadora da Prestar Cuidados em Psicologia; Coordenadora do Núcleo de Intervenção Psicossocial em Emergências e Desastres – NIPED; Psicoterapeuta. Ex-membro do Comitê de Ética em Pesquisas com Seres Humanos da Faculdade de Odontologia USP (CEP-FOUSP).

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148