Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
13 de julho
Hora:
10:30 - 13:30

“Encontro com a Comunicação Não-Violenta” promove conexão entre as pessoas em situações de conflito

13 de julho | 10:30 - 13:30

Evento Navegação

Você já ouviu falar em Comunicação Não Violenta? Trata-se de um método que ajuda a expressar e escutar de maneira verdadeira e autêntica o que o outro tem para dizer, levando em consideração a conexão respeitosa entre os seres humanos, mesmo em condições difíceis e em situações de conflito.

Para aprender mais sobre o conceito de CNV, desenvolvido pelo psicólogo norte-americano Marshall Rosenberg, no dia 13 de julho (sábado) a Unibes Cultural sedia o “Encontro com a Comunicação Não-Violenta”, organizado pela Tecendo Diálogos. O encontro será a partir das 10h30 e está com inscrições abertas.

https://www.sympla.com.br/qualidade-e-curso-de-vida---usp-aberta-a-terceira-idade__519946

Se você tem interesse em conhecer sobre a Comunicação Não Violenta ou busca por companhia e apoio para se desenvolver e aprofundar seus conhecimentos nessa prática, venha participar deste encontro aberto.

Palestrantes

Lucia Maria Nabão

Psicóloga com atuação em clínica, professora de yoga, mediadora de conflitos formada pelo Palas Athena, facilitadora em processos com a Comunicação Não Violenta e anfitriã de Grupos de Estudos e Práticas de CNV nas cidades de Ribeirão Preto e São Paulo.

Participou de vários workshops de CNV com diversos facilitadores brasileiros e estrangeiros. Tem desenvolvido o trabalho com a CNV em escolas, empresas, famílias e casais. Trabalha com a Cultura da Paz há 45 anos. Tem curso de extensão universitária pela PUC-SP, em “A arte de anfitriar pessoas e produzir conversas significativas”.

Cristiane de Paula

Atua como mediadora de conflitos no CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) do Fórum Regional de Santana, formada pela Palas Athena e em Experiência do Diálogo pela Escola de Diálogo de SP. Coach certificada pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC). Cursou Comunicação Não Violenta pela Escola Sinergia Comunicativa e participou de oficinas de estudos e práticas pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

Faz parte do coletivo de facilitadores CNV Brasil, atua com a Comunicação Não Violenta nos seus atendimentos de coaching, mediação de conflitos, grupos de estudos e práticas mensais, vivências para a facilitação e aprendizagem do diálogo dentro de empresas e como voluntária na ONG Humanitária – Instituto Construir.

Rosane Schikmann

Mediadora formada pela Palas Athena, com formação em Moderação de Discussão pela H+K Desenvolvimento Humano. Mestrado e pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas). Formação em Coaching Executivo Empresarial pela ABRACEM (Associação Brasileira de Consultores Empresariais). Experiência de mais de 25 anos no mundo corporativo como executiva, empresária, coach, consultora, moderadora de discussão e mediadora de conflitos.

Atuação por mais de 15 anos como consultora associada à FGV Projetos, realizando programas e projetos em empresas públicas e privadas. Docente em nível de pós-graduação em gestão de pessoas e mudança organizacional na FGV, Senac, ENAP (Escola Nacional de Administração Pública), FUNDAP (Fundação do Desenvolvimento Administrativo) e OIT (Organização Internacional do Trabalho).

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148