Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
11 de abril
Hora:
19:30 - 22:00

Edição de abril do “Joia Brasileira” entrevista Lydia Leão Sayeg, proprietária da Casa Leão

11 de abril | 19:30 - 22:00

Evento Navegação

No encontro de abril do “Joia Brasileira”, a publicitária e curadora Claudia Dayé entrevista a gemóloga e joalheira Lydia Leão Sayeg, herdeira e proprietária da centenária Casa Leão.

O encontro será no dia 11 de abril, a partir das 19h30. A entrada é gratuita; basta fazer a reserva.

Lydia Leão Sayeg está à frente da Casa Leão, grife centenária que se mantém como uma das maiores marcas da alta joalheria.

Em pleno século XXI, suas peças permanecem feitas à mão, unindo a tradição às novas tecnologias. Para Lydia, o resultado é uma joia que pode refletir e eternizar a felicidade, o compromisso e o estilo das pessoas.

Venha conhecer como os joalheiros da Casa Leão transformam gemas e metais em joias sublimes.

O que é o “Joia Brasileira”

“Joia Brasileira” é uma série de encontros com grandes nomes da criação da arte joalheira.

A cada encontro, o artista ou designer convidado é descontraidamente entrevistado no auditório da Unibes Cultural, para falar sobre a sua trajetória e o diferencial de seu trabalho.

O expectador tem a oportunidade de presenciar, ao vivo, o depoimento de joalheiros que estão sendo reconhecidos no mundo inteiro por suas deslumbrantes criações, joias arrojadas e especiais em algum sentido, seja na concepção, no uso do material ou na técnica desenvolvida.

Durante a conversa, imagens de peças de destaque são projetadas na tela, ilustrando as histórias contadas e revelando as várias faces da joia brasileira. Conduzindo as entrevistas estão jornalistas também convidados, e Claudia Dayé , curadora do programa, diretora do Projeto Joalheria no Brasil e autora do livro de mesmo título.

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148