Carregando Eventos

« Todos Eventos

Início:
4 de julho | 19:30
Final:
25 de julho | 21:30

Curso propõe uma reflexão sobre valores, luta e superação por meio do cinema e da literatura

4 de julho | 19:30 - 25 de julho | 21:30

Evento Navegação

Promover reflexões a partir do cinema e da literatura é o objetivo do curso Cinema E Literatura: Uma Reflexão Sobre Valores, Luta E Superação. Nas aulas, a Profª. Drª. Luciane Bonace Lopes Fernandes irá analisar filmes nacionais e estrangeiros – entre eles Central do Brasil, Tempo de Matar, Que Horas Ela Volta?, A Chave de Sara e Lixo Extraordinário – além de livros, contos e poemas de diferentes autores como Guimarães Rosa, Machado de Assis, Monteiro Lobato, Aluísio de Azevedo, Voltaire, Primo Levi, Carolina Maria de Jesus, George Orwell, Theodor W. Adorno, Tvetzan Todorov, entre outros.

O curso convida os participantes a descobrir – ou redescobrir – diferentes personagens, reais ou fictícios, e a refletir sobre seus valores pessoais, partindo do princípio que histórias de luta e de superação podem ser encontradas em diferentes épocas e contextos.

As aulas acontecem na Unibes Cultural nos dias 4,11, 18 e 25 de julho, quintas-feiras,  19h30 às 21h30. Classificação: A partir dos 18 anos. 

Informações adicionais: educacao@unibescultural.org.br / (11) 3065-4337/4347
Investimento: R$ 280,00 (divididos em até 3x no cartão).

Sobre a professora

A Profª. Drª. Luciane Bonace Lopes Fernandes é professora de Artes Visuais e do Ensino, pesquisadora da Faculdade de Letras, Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, elaboradora de livros e outros materiais didáticos e autora de livros didáticos. Graduada em Design pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Licenciada em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Mestre em Estética e História da Arte (ECA/FAU/FFLCH) pela Universidade de São Paulo, Doutora em Educação (USP), Pós-Doutora em Metodologia do Ensino e Educação Comparada (USP) e Pós-Doutoranda em Línguas Orientais (USP).

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148