Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
5 de maio
Hora:
10:00 - 14:00
Período:
5 de maio

Curso ensina como criar um propósito de vida, por meio de jogos de estratégia

5 de maio | 10:00 - 14:00

Evento Navegação

Que tal refletir sobre vida e objetivos de maneira dinâmica e interativa, por meio de jogos de estratégia? Na oficina “O Jogo na Criação do Propósito”, os jornalistas Bell Kranz e Maurício Lima ensinam a fazer um exercício de expansão de consciência que o ajudará na tomada de decisões em sua vida real. A iniciativa acontece em 5 de maio, domingo, das 10h às 14h, na Unibes Cultural. O investimento sai por R$ 240 (em até 3x).

A abordagem utiliza a lógica para refletir sobre espiritualidade e felicidade, em busca de um questionamento sobre que propósito nos move no dia-a-dia. Os métodos utilizam de andragogia e ludificação e têm seus fundamentos na Ciência da Felicidade. O propósito e a felicidade são as novas fronteiras do conhecimento humano em relação ao bem-estar nas organizações.

Quem são?

Maurício Lima

Jornalista, professor e diretor da Origem Jogos e Objetos, com mestrado em Interações Midiáticas, pela PUC Minas, membro da Sociedade Internacional de Estudo de Jogos (Board Games Studies), diretor da Associação Mineira de Jogos e coordenador do projeto Jogos Indígenas e Jogos como Facilitadores da Qualidade de Vida em parceria com o SENAI e o SESI .

Bell Kranz

Bell Kranz é jornalista de TV e imprensa escrita, editou na Folha de São Paulo, entre outros, os cadernos Folhinha, Folhateen e Equilíbrio, cujo projeto editorial é de sua autoria.
Foi editora do site Sampa Criativa, iniciativa do Sesc, Senac e Fecomércio-SP.
É apresentadora e criadora do Matusa, um podcast para maiores de 50 anos.

UNIBES CULTURAL

Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2 – Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS

Rua Oscar Freire, 2.617

Rua Amália de Noronha, 127

Rua Galeno de Almeida, 148