Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
30 de abril
Hora:
19:00 - 20:30

Criadores de “Chutes Inesquecíveis” promovem bate-papo sobre a interdisciplinaridade da exposição

30 de abril | 19:00 - 20:30

Evento Navegação

A exposição “Chutes Inesquecíveis”, que fica em temporada na Unibes Cultural até dia 5 de maio, traz abordagem multidisciplinar dos movimentos, com foco em dois chutes de Pelé e um golpe do lutador Bruce Lee.

Para discutir as múltiplas áreas perpassadas pelas obras, Analívia Cordeiro e Nilton Lobo, que assinam a exposição, mediam um bate-papo com especialistas em história, medicina e teoria da comunicação.

O bate-papo “Chutes de Pelé e Bruce Lee: poesia, anatomia e desafios tecnológicos em movimento” acontece no dia 30 de abril (terça-feira), das 19h às 20h30. As inscrições são gratuitas.

Perfis dos convidados

Saiba quem participa do bate-papo sobre a exposição “Chutes Inesquecíveis”:

Analívia Cordeiro
Bailarina, coreógrafa, videomaker, arquiteta e pesquisadora corporal. Formada no método Laban por Maria Duschenes (Brasil), em dança moderna americana pelos estúdios de Alvin Nikolais e Merce Cunningham (Nova York) e em Eutonia (Brasil). Cursou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade de São Paulo (FAU-USP), fez mestrado em multimeios na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), doutorado em Comunicação e Semiótica na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e pós-doutorado na UFRJ e na USP. É membro da Comissão Internacional de Dança (CIF), da Unesco.

André Macedo Serafim da Silva
Médico formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), neurologista pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), preceptoria da Residência em Neurologia da FMUSP. Médico-assistente e pesquisador da Unidade de Músculo do Hospital das Clínicas da FMUSP e membro titular da Academia Brasileira de Neurologia.

Iris Kantor
Historiadora, leciona no Departamento de Historia da Universidade de São Paulo desde 2003. Curadora de exposições de cartografia histórica, é autora do livro “Festas: cultura e sociabilidade na América portuguesa” (Jabuti, 2002, em Ciências Humanas).

Nilton Lobo
Engenheiro eletrônico, formado na Escola Politécnica da USP, com especialização na área de Computação Visual e Alto Desempenho. Trabalhou em diferentes empresas, como Scopus, Sun Microsystems, Intel e NVIDIA, sempre ligado a áreas de alta tecnologia e desenvolvimento de produtos. Recentemente, tem atuado em projetos de desenvolvimento nas áreas de Inteligência Artificial e Deep Learning, através da empresa ARTEONIC. Sempre participou de importantes eventos da área e será palestrante no próximo GTC 2019 (GPU Technology Conference), em San Jose, Califórnia, onde irá apresentar uma tecnologia inovadora em design de produtos utilizando IA.

Norval Baitello Junior
Professor de teoria da mídia, comunicação e estudos culturais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e diretor do Centro Interdisciplinar de Cultura e Mídia (CISC). Professor visitante da universidade de Viena, Universidade de Sevilha, Universidade Autônoma de Barcelona e Universidade de São Petersburgo. Coordenador da Faculdade de Comunicação e Filosofia de 1997 a 2001, criou os cursos de Comunicação e Artes do Corpo e Comunicação em Multimídia.

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148