Carregando Eventos

« Todos Eventos

Início:
7 de junho | 10:00
Final:
8 de junho | 20:00

Com dois dias dedicados ao artesanato, “Festival do Fazer” traz oficinas e diversas experiências práticas

7 de junho | 10:00 - 8 de junho | 20:00

Evento Navegação

A melhor forma de celebrar e interagir com o mundo artesanal é fazendo na prática. Mas, além disso, ter ciência de como funciona o processo artesanal. Por isso, a equipe da Revolução Artesanal convida para dois dias de imersão com oficinas, rodas de conversa, feira, show, exposição e vivência criativa na Unibes Cultural.

O “Festival do Fazer – Um Mundo Feito à Mão” propõe uma rica experiência com o mundo do artesanato, em que as histórias, conversas, produtos e oficinas são parte do aprendizado e da valorização do processo como troca.

O festival acontece nos dias 7 e 8 de junho (sexta e sábado), a partir das 10h. Serão dois dias de imersão na arte de manifestar-se pelas mãos, superando barreiras técnicas para ver, sentir, trocar e prestar atenção ao seu processo de dar forma a algo no mundo.

Confira a programação completa e inscreva-se nas oficinas, exposições, rodas e vivências:

https://www.sympla.com.br/qualidade-e-curso-de-vida---usp-aberta-a-terceira-idade__519946

Ao todo serão 9 rodas de conversa, 18 oficinas, 25 expositores e um show.

Segundo Bruno Andreoni, organizador do festival, o convite da Revolução Artesanal é voltado ao propósito de desacelerar para entrar em contato consigo e, assim, desenvolver ou mesmo resgatar um olhar mais generoso sobre si, com a finalidade de produzir algo autoral.

“Criamos uma atmosfera para que o participante acesse seu poder único de dar forma a algo, observar o que essa forma conta a seu respeito e como o fazer artesanal o desperta para outros fazeres em sua vida”, conta Andreoni.

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do Metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148