Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
13 de junho
Hora:
20:00 - 21:00
Período:
13 de Junho

Atriz Clarice Niskier apresenta a peça “A Esperança na Caixa de Chicletes Ping Pong”, no Experimenta Portugal’19

13 de junho | 20:00 - 21:00

Evento Navegação

Inspirada na obra poética do cantor e compositor Zeca Baleiro, a peça “A Esperança na Caixa de Chicletes Ping Pong” é uma ode à nossa eterna busca pela integridade como nação brasileira. A atriz Clarice Niskier convoca a todos a tirar o passaporte e a entrar no Brasil. Com cordel, samba de breque, almanaque pop que “contempla um nacionalismo universal”, como afirmou o historiador Leandro Karnal, o espetáculo  reúne sessenta e seis letras de músicas de Zeca Baleiro.

O espetáculo gratuito acontece em 13 de Junho, quinta-feira, às 20h, no teatro da Unibes Cultural.

Sobre a atriz

Clarice Niskier nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 12 de setembro de 1959. Atua em cinema, televisão e teatro. Além de atuar, também escreve, produz e dirige espetáculos. Dedica-se ainda a dar aulas de interpretação.

Na década de 1980 fez inúmeros espetáculos teatrais, tanto infanto-juvenis, como peças de adultos. Seus principais espetáculos foram: “O Círculo de Giz Caucasiano”, ” Dito e Feito”, ” Tá Ruço no Açougue”, “Cabra Marcado Pra Correr ll- A Missão”. Fez também vários filmes, entre eles “Cavaliers Aux Yeux Verts”, “As Meninas”, “Amores”, ” Maria, Mãe do Filho de Deus” e “Feminices”. Em televisão, Clarice Niskier atuou em várias novelas e séries como: “Confissões de Adolescente”, “Você Decide”, “O Fim do Mundo”,” Uga-Uga”, “Celebridade”, “Carga Pesada”, “Sob Nova Direção”, “A Diarista”.

Em 1993, foi indicada aos Prêmios Shell e Mambembe, como Melhor Atriz em “Troia”, e, em 2017, pela atuação em: “Alma Imoral”, levou o Prêmio Shell de Melhor Atriz.

Imagem: Zé Rendeiro/Divulgação
Arte: Vera Aimèe

UNIBES CULTURAL

Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2 – Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS

Rua Oscar Freire, 2.617

Rua Amália de Noronha, 127

Rua Galeno de Almeida, 148