Carregando Eventos

« Todos Eventos

Início:
23 de fevereiro | 09:00
Final:
22 de junho | 13:00

Aprimore a sua vida com a Kabbalah: confira a entrevista do especialista Marcio Mussel

23 de fevereiro | 09:00 - 22 de junho | 13:00

Evento Navegação

Além de aprimorar seu foco espiritual, o estudo da Kabbalah permite que você aprenda os caminhos da sabedoria e passe a ver o mundo com uma perspectiva totalmente nova.

Com isso, você ganha condições para saber como transformar a sua vida, seu trabalho e seus relacionamentos.

Confira a entrevista do renomado professor Marcio Mussel, que também é numerólogo e consultor em desenvolvimento humano com foco espiritual.

E inscreva-se já em edukante.com/unibes/cursosturmas, pois o curso começa em 23/2.

Informações adicionais: (11) 3065-4337/4347.

– Como você definiria os estudos da Kabbalah para os iniciantes? O que é primordial para uma pessoa saber antes de mergulhar em tal prática?

O estudo da Kabbalah é o caminho para compreender os mistérios do Criador e da criação pela revelação de antigos segredos. No curso, estudaremos a história da Kabbalah, da origem até os rabinos contemporâneos e o surgimento do alfabeto hebraico.

É importante ressaltar que a palavra Kabbalah significa “receber a Luz”. As pessoas iniciantes encontrarão abertura e motivação para ampliar o estudo da vida e da evolução da cultura humana através do tempo com base nos segredos revelados pelos antigos rabinos.

Esse estudo não é religioso, mas sim voltado para a expansão da consciência. É primordial ter abertura e disposição para se autodesenvolver e ter mais clareza na vida.

– Como os estudos da Kabbalah podem influenciar na vida pessoal e profissional do aluno?

O estudante ampliará o grau de clareza e compreensão da realidade e, consequentemente, poderá perceber a melhoria na qualidade dos pensamentos e da vida como um todo.

– Há uma idade específica para iniciar?

Não. O estudo é destinado a todas as pessoas em todas as áreas da vida. Apenas é necessário um grau de maturidade e interesse para facilitar a compreensão dos temas que serão estudados.

– Quais são os principais ensinamentos que as pessoas terão da Kabbalah?

A constância no estudo da Kabbalah propicia ao aluno: o conhecimento do homem, sua origem e principalmente o seu destino; o conhecimento de Deus que não pode ser conhecido diretamente, mas só indiretamente através de suas obras e manifestações; o conhecimento do universo, sua origem e destino, como consequência da origem do homem e de Deus; a desobstruir a nossa mente dos parâmetros da lógica e da razão a fim de que possamos ultrapassar os limites determinados pelos nossos sentidos. Além disso, os alunos terão contato com ferramentas para aprimoramento moral e espiritual.

– Podemos dizer que a Kabbalah é um ensinamento que também tem relação com a ciência? Se sim, de que forma?

Sim, a Kabbalah é a “ciência da consciência”, pois é aplicada a toda e qualquer área de conhecimento humano.

– Os estudos dessa prática e a noção de que somos todos um, ou seja, de que tudo está ligado em diversos planos, têm relação com noções contemporâneas, como a Teoria do Caos (de que uma ação inicial pode mudar o todo)?

Sim. Em nossa primeira aula explicaremos a integração do estudo cabalístico com a Física Quântica.