Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
31 de maio
Hora:
20:00 - 22:00
Período:
31 de maio

Adeus, ‘macho man’: encontro debate crise da masculinidade no mundo contemporâneo

31 de maio | 20:00 - 22:00

Evento Navegação

Antropólogos, sociólogos e psicólogos no mundo todo atestam o fenômeno: o mundo moderno vive a crise da masculinidade, com os valores que representam o ideal de homem – virilidade, agressividade etc. – passando por desconstrução e crítica radicais.

Atualmente, o que significa ser homem? Como construir novos modelos de masculinidade condizentes com o mundo que vivemos hoje? Como os homens podem se libertar de estereótipos que os reduzem a coisas desprovidas de sentimentos?

Para debater essas e outras questões ligadas ao assunto, as psicólogas Ana Clara Cartagena e Carla Pilon promovem o encontro ‘Novas e plurais maneiras de ser homem’.

O evento é gratuito e acontece na Unibes Cultural em 31 de maio, sexta-feira, das 20h às 22h.

Ele integra o ciclo de reuniões da iniciativa Devaneios Filosóficos, a qual foi criada pelas palestrantes e estimula debates sobre temas contemporâneos e complexos.

Na ocasião, as psicólogas abordarão o lugar da masculinidade em um mundo em transformações e proporão um debate sobre os novos modos de ser homem que têm surgido na contemporaneidade.

Sobre as mediadoras

Ana Clara Cartagena é psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Atua em consultório como psicoterapeuta corporal e é idealizadora do Projeto Tinder no Divã, espaço para as pessoas refletirem sobre relacionamentos amorosos no mundo contemporâneo.

Carla Pilon é psicóloga formada pela Universidade São Marcos, além de idealizadora e coordenadora do projeto Senta aqui… Conversa Comigo!, que, ao criar interações entre pessoas, ressignifica espaços urbanos da cidade de São Paulo.

UNIBES CULTURAL

Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148

Inscreva-se