Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
18 de outubro de 2018
Hora:
18:30 - 21:30
Período:
18 de outubro

Pilares do empoderamento feminino pautam 6º Encontro Mulheres com Direito

18 de outubro de 2018 | 18:30 - 21:30

Evento Navegação

Com o tema “Pilares do Empoderamento Feminino – Como a Educação Financeira, a Capacitação e o Desenvolvimento Profissionais e o Engajamento Político Impactam Positivamente a Sociedade e as Empresas”, o 6º Encontro Mulheres com Direito acontece em 18 de outubro, quinta-feira, às 18h30, na Unibes Cultural.

LEIA TAMBÉM
23º Demo Day da Startup Farm reúne melhores turmas do programa Ahead
Programação de outubro da Unibes Cultural já está disponível; baixe agora
Grátis: painel da BECA e-Work debate perspectivas e oportunidades do trabalho na Sociedade 4.0
Na onda do “Legalize Já”, biógrafo do Planet Hemp conta, em palestra grátis, antes da fama do grupo
Série Joia Brasileira: Ara Vartanian repassa carreira e fala de práticas sociais e ambientais
14ª edição do Fórum de Editoração oferece 4 mesas; inscrições gratuitas
Fotroca recebe fotógrafa Tina Gomes na 77ª edição; inscrições abertas

De acordo com a organização, o objetivo da iniciativa gratuita é destacar o impacto da liderança feminina e da participação das mulheres na política nacional e no desenvolvimento econômico e social do país.

Pautas como atividades organizadas pela sociedade civil para fomentar e garantir a igualdade de gêneros, educação financeira, ocupação de cargos de decisão em empresas e instituições e participação ativa na vida política do país também completam o evento. Os ativistas Ágatta Manso, Bruna Candido,Fabiana Garcia, Gustavo Horta e Roberta Moreno comandam o encontro (a seguir, sabia mais sobre os participantes). Classificação: Livre.

*

PARTICIPANTES

Ágatta Manso
Coordenadora do Grupo de Trabalho de Carreira e Finanças Femininas do movimento Mulheres com Direito. Advogada. Contadora. Especialista em tributos e consultoria empresarial. Professora na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Bruna Candido
Coordenadora do Grupo de Trabalho de Mulheres Negras no mundo jurídico e na política do movimento Mulheres com Direito. Advogada. Diretora da Associação da Advocacia Negra. Conselheira do Conselho da Comunidade Negra de São Caetano do Sul. Vice-presidente da Comissão da Igualdade Racial de São Caetano do Sul. Idealizadora dos projetos Baobá – o Papo é das Pretas e Tarja Preta.

Fabiana Garcia
Fundadora do movimento Mulheres com Direito e advogada. Formada pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduada em Direito Empresarial pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e em Direito de Família e das Sucessões pela Escola Paulista de Direito. Pós-graduanda em Métodos Alternativos de Solução de Conflitos pela Escola Paulista da Magistratura. Mediadora privada. Linguista graduada pela USP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Coautora do livro “Famílias Internacionais: Seus Direitos e Seus Deveres”. Linguista graduada pela USP.

Gustavo Horta
Coordenador do Grupo de Trabalho de Coaching do movimento Mulheres com Direito. Life coach especializado em mulheres, certificado pelo método Woman To Be. Mediador de conflitos. Com ampla experiência em recursos humanos, em comunicação institucional e captação de recursos. Por acreditar e investir no contínuo aperfeiçoamento dos indivíduos, atua há mais de 20 anos em relações humanas.

Roberta Moreno
Coordenadora do Grupo de Trabalho de Mulheres na Política do movimento Mulheres com Direito. Mestre em Cooperação Internacional e Desenvolvimento na América Latina pela Universidade Rey Juan Carlos. Especialista em Gestão de Campanhas Eleitorais, pela IESE Business School, e em Estratégias em Liderança para Eficácia na Gestão Pública pela, Harvard Kennedy School. Trabalhou como estrategista no Partido Verde e na Rede de Ação Política pela Sustentabilidade-RAPS apoiando o desenvolvimento de lideranças políticas.

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do Metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148

Foto: Logótipo do Encontro Mulheres com Direito sobre foto de Vonecia Carswell/Unsplash.com