Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
30 de novembro
Hora:
14:00 - 18:00
Período:
30 de novembro e 1º de dezembro

3ª edição do festival MOBIFILM oferece seminário sobre trânsito mais seguro

30 de novembro | 14:00 - 18:00

|Evento recorrente (Ver todos)

Um evento a cada 1 dia(s) que começa às 10:00, repetindo até 1 de dezembro de 2018

| Evento recorrente (Ver todos)

Evento Navegação

Com entrada gratuita, o 3º MOBIFILM – Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança de Trânsito acontece em 30 de novembro, sexta-feira, e 1º de dezembro, sábado, na Unibes Cultural.

LEIA TAMBÉM
Mostra: Brazilian Film Series – São Paulo chega à 9ª edição
Com disco “Omindá”, André Abujamra realiza 4 shows na Unibes Cultural
Oswaldo Faustino debate ensino da História da África em encontro gratuito
Exposição “50 anos de mídia no Brasil – 1968 – 2018” permanece aberta até 3 de fevereiro
Roberta Campos realiza show em prol da causa dos refugiados; cantora apresenta músicas inéditas
Menos30 FEST chega à 5ª edição; inscrições para evento gratuito da Rede Globo seguem abertas

Além da tradicional exibição de longas, o encontro promove o seminário Desafios e Iniciativas para um Trânsito Mais Seguro. O colóquio reúne os especialistas Andrea Matsui, Júlia Maria D’Andréa Greve, Meli Malatesta, Paulo Saldiva, Renata Falzoni e Silvia Maria de Lisboa no dia 30, das 14h às 18h (a seguir, saiba mais sobre os palestrantes).

Em 1º de dezembro, há projeção de filmes, das 10h às 18h, e cerimônia de premiação a partir das 19h. Classificação: Livre.

*

PALESTRANTES | SEMINÁRIO DESAFIOS E INICIATIVAS PARA UM TRÂNSITO MAIS SEGURO

ANDREA MATSUI
É formada em Engenharia Elétrica pela Unicamp. Atua como gerente de sustentabilidade da Ambev e é responsável pelos programas de consumo inteligente de álcool, como os projetos Brasília Vida Segura, Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e o PNATRANS.

JÚLIA MARIA D’ANDRÉA GREVE
É médica fisiatra. É professora associada da Faculdade de Medicina, da USP (Universidade de São Paulo). Coordena o Laboratório de Estudos do Movimento, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

MELI MALATESTA
É presidente da Comissão Técnica de Mobilidade a Pé e Acessibilidade da (Associação Nacional de Transportes Públicos) ANTP. Possui o blog Pé de Igualdade, no portal Mobilize.org.br. Realiza consultoria e cursos em Mobilidade Humanizada.

PAULO SALDIVA
É professor titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo (FMUSP). Comentarista do Jornal da Cultura (TV Cultura). Atualmente, é diretor do Instituto de Estudos Avançados, da Universidade de São Paulo (IEA USP).

RENATA FALZONI
É jornalista e cicloativista. Desde 1976, usa a bicicleta como meio de transporte. No final da década de 1980, fundou o Night Biker’s Club do Brasil, primeiro grupo de pedal noturno do país. Trabalhou na Folha de S. Paulo, no Canal 21, na ESPN e na TV Gazeta. Durante o programa “Aventuras com Renata Falzoni”, pedalou por 28 países. Atualmente, se dedica ao portal Bike é Legal e é comentarista do quadro Mais São Paulo, na Rádio CBN.

SILVIA MARIA DE LISBOA
É arquiteta e urbanista com especialização em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo. Há 30 anos, atua no serviço Público Estadual e Municipal. Atualmente, trabalha na Secretaria de Governo, onde desenvolveu, implantou e coordena o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito do Estado de São Paulo.

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do Metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148