Palestra Literatura, Imaginação e Realidade

Como parte da programação do Experimenta Portugal 2017, Gonçalo Tavares fala de seus livros e autografa “O Torcicologologista, Excelência”.

A partir de alguns dos seus livros, Gonçalo M. Tavares fala da questão da linguagem e da política, da questão religiosa no “Aprender a rezar na era da técnica” e da relação da literatura contemporânea com a história do século XX em “Uma menina está perdida no seu século à procura do pai”.

Gonçalo M. Tavares autografa seu último livro, “O torcicologologista, excelência"; além de “Uma menina está perdida no seu século à procura do pai”; “Aprender a rezar na era da técnica”; “Animalescos”, “Short Movies” e outros títulos lançados no Brasil.

O evento, que contará com venda dos livros do autor, terá ainda a participação especial do músico e compositor Romulo Froes, que apresentará sua criação composta por sugestão de Gonçalo M. Tavares para o CD Uma menina está perdida em seu século a procura do pai.

Gonçalo M. Tavares
Nasceu em Luanda, em 1970, e logo seguiu para Portugal. Premiado e elogiado pela crítica, estreou em 2001 com “Livro da dança”, e vem se firmando como uma das maiores vozes do romance português contemporâneo. De sua autoria, já foram publicados no Brasil O homem ou é tonto ou é mulher, 1, O senhor Valéry, entre outros.

Romulo Fróes
Cantor e compositor paulistano, Romulo Fróes tem cinco discos solo lançados e dois discos com o grupo Passo Torto, do qual participa junto com Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Marcelo Cabral. Atuante na cena musical independente, realiza documentários, trilhas sonoras, curadorias musicais, produção, direção de discos e shows de outros artistas, além de publicar textos sobre a música brasileira.

Selma Caetano - curadora
Selma Caetano é curadora e produtora cultural. Entre seus projetos estão a curadoria do Prêmio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa, do II Seminário Internacional de Crítica Literária, do Itaú Cultural, e a idealização e curadoria do Instituto Cultural Carrefour.

Saiba mais sobre o Experimenta Portugal 2017, clique aqui.