Homem Brasileiro 2017

Pesquisadores e profissionais de diversas áreas interessados em entender as diferentes masculinidades vão ocupar a Unibes Cultural entre 28/8 e 2/9. O público poderá conferir a exposição 20 fotógrafos interpretam Homem Brasileiro, o espaço Camarim do Homem com experimentações e duas Pechakucha Nights.

Programação


Pechakucha Nights

29/8 – das 19h às 21h30

Inscreva-se

Tema Origem - com a doutora em semiótica Malena Contrera, o doutor em sociologia do consumo Fabio Mariano Borges, os jornalistas Fernando Luna, Gilberto Scofield, Eduardo Viveiros, Guilherme Valadares, Ismael dos Anjos e Pedro Diniz, a pesquisadora Paula Passos e o ator Leopoldo Pacheco.

Tema Sexo – com o psiquiatra Alexandre Saadeh, os produtores culturais André Fischer e Paula Trabulsi, a especialista em fragrâncias Renata Abelin, o artista Rodrigo Guima, o ator Otávio Martins e o cantor Arthur Nogueira.

31/8 - das 19h às 21h30

Inscreva-se

Tema Imagem - com o doutor em semiótica: Norval Baitello Jr, os jornalistas Maria Rita Alonso e Sergio Amaral, o Publisher Juliano Corbetta, o designer Marcelo Barbosa, o fashion-writer Jorge Grimberg, a especialista em Visual Merchandising Camila Salek e os atores Cassio Scapin e Marcelo Airoldi

Tema Design - com Ivan Padilla, Pedro Ariel, Eduardo Motta, Monica Barbosa, Marcel Gignon, César Fassina, Hanna Hiar, Michel Safatle, Soraya Barreto e Lineker.

A partir de 28/8

20 Fotógrafos Interpretam o Homem Brasileiro

Para abertura, a exposição “20 Fotógrafos Interpretam o Homem Brasileiro” apresenta obras inéditas de 20 grandes nomes da fotografia brasileira contemporânea, convidados a criar livremente a partir dos temas: Origem, Sexo, Imagem e Design.

Os fotógrafos: Alex Batista, Bruno Cals, Bruno Soares, Cristiano Madureira, Fernando Sippel, Franco Almeida, Fred Othero,  Gianfranco Briceño,  Gleeson Paulino,  Gustavo Ipolito,  João P. Teles,  Jonathan Wolpert, Hugo Toni,  Marcio Sinmch,  Nicolas GoNdin,  Rogerio Cavalcanti, Rodolfo Ruben,  Rodrigo Marconatto,  Sergio Caddah e  Tavinho Costa.

A curadoria é de Cesar Fassina, a produção de Pati Madureira, montagem de Sérgio Gregório, coordenação de José Augusto Fabron, idealização e direção de Mário Queiroz.

Camarim do Homem

Um espaço de experimentações de produtos para os homens. Chilli Beans, Drom Fragrances, Shop2gether e Cavalera criaram instalações com surpresas para diversos estilos masculinos. Na Chilli Beans o convidado experimentará diferentes óculos. Na Drom, quatro fragrâncias a partir dos temas “Origem, Sexo, Imagem e Design”. Na Shop2gether, um mix de novidades e um personal stylist.  Na Cavalera, sua Barbearia e uma seleção especial de peças únicas.

01/09 - 19h

PECHA KUCHA HOMEM BRASILEIRO NIGHT – Imagem e Design


02/09 - 10h30 às 15h30

VOZES COM ASAS AO VIVO