Oficina Escrever para Gostar de Ler

A partir de um texto conhecido, Januaria Cristina Alves convida as crianças a reescrever a história sob outro ponto de vista, se apropriando do processo de produção de um texto de modo a compreender, de forma crítica, o poder transformador da escrita.

Esta é uma oficina de escrita criativa. A partir de um texto (conto, de preferência) as crianças serão convidadas a reescrevê-lo sob um outro ponto de vista. Espera-se que, por meio da experiência vivida, os participantes se apropriem do processo de produção de um texto de modo a compreender, de forma crítica, o poder transformador da escrita.

A leitura e a reescrita de um texto também irão provocar uma aproximação do leitor com o universo literário.

Jornalista, Infoeducadora, Mestre em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Especialista em Ação Cultural com Crianças e Jovens pela mesma Universidade, ex-membro do conselho editorial do Programa Folha Educação, do Jornal Folha de S. Paulo e ex-editora do Jornal Folha Educação, destinados a professores, ex-roteirista do programa infantil Bambalalão da TV Cultura/SP, ex-roteirista da Maurício de Sousa Produções (Turma da Mônica), autora de mais de 40 livros infantojuvenis, e ganhadora do Prêmio Jabuti de Literatura Brasileira na categoria de livros paradidáticos em 2014 com o livro “Para ler e ver com olhos livres” (Ed. Nova Fronteira) em 2016 com a coordenação editorial do livro “Convivendo em grupo: almanaque de sobrevivência em sociedade” (Ed. Moderna).

INSCRIÇÕES ESGOTADAS.