Clube de Leitura Penguin

Para quem gosta de literatura, um bate papo imperdível com um novo livro a cada encontro, com apoio da Cia. das Letras. O livro do mês: Frankenstein ou O Prometeu Moderno, de Mary Shelley.

Frankenstein ou O Prometeu Moderno

Com introdução de Mary Shelley e textos críticos de Percy Shelley e Ruy Castro, esse volume de Frankenstein baseia-se na última edição revista pela autora.

Apresentação

O arrepiante romance gótico de Mary Shelley foi concebido quando a autora tinha apenas dezoito anos. A história, que se tornaria a mais célebre ficção de horror, continua sendo uma incursão devastadora pelos limites da invenção humana.

Obcecado pela criação da vida, Victor Frankenstein saqueia cemitérios em busca de materiais para construir um novo ser. Mas, quando ganha vida, a estranha criatura é rejeitada por Frankenstein e lança-se com afinco à destruição de seu criador.

Este volume inclui todas as revisões feitas por Mary Shelley, uma introdução da autora e textos críticos de Percy B. Shelley e Ruy Castro. Há ainda um apêndice com textos de Lorde Byron e do dr. John Polidori.

Saiba mais sobre o livro. Clique aqui.