Oficina Coro da Vila

O Coro da Vila Madalena realiza uma oficina com as crianças para montar um coral que se apresentará ao final do evento.

A oficina tem como objetivo mostrar a maneira como é feita a prática do Canto Coral para crianças. A atividade se iniciará com aquecimento corporal e vocal. Em seguida, serão ensinadas duas músicas: um cânone, que terá o intuito de mostrar uma divisão simples de vozes, e uma música em uníssono que terá o acompanhamento de uma atividade corporal.

O CORO DA VILA

O Coro da Vila, antigo Coral Fundap, surgiu em 1993, quando um grupo de funcionários da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) resolveu montar um coro. O grupo deixou de ser restrito aos funcionários da casa e se abriu para a comunidade, atingindo um nível elevado de qualidade vocal. Realizou programas específicos, apresentados em espaços culturais significativos da cidade de São Paulo, como o Theatro São Pedro, o Masp, o Teatro Sérgio Cardoso, e outros.

No Memorial da América Latina, promoveu durante 10 anos Encontros Corais reunindo grupos adultos e infantis representativos do cenário coral brasileiro. Dentre os espetáculos solo, destacam-se a leitura da Missa Brevis K. 192, de Mozart; o espetáculo Cinema!, com trilhas de filmes; o espetáculo Romeu, Julieta, Queijo e Goiabada, que misturava música erudita e sambas; À Margem, programa de música contemporânea brasileira e internacional, com canções de Chico Buarque, Rita Lee, Beatles, Queen e outros. Três grandes compositores brasileiros também foram homenageados pelo coro: Vinicius de Moraes, no programa Vinícius e outras Bossas; Milton Nascimento, no programa Milton e Geraes; e o poeta maior, Chico Buarque de Holanda, com a Ópera do Malandro em Concerto, que o coro apresentou em 2015 e no primeiro semestre de 2016, sempre com teatros lotados.

Com a extinção da Fundap, o grupo buscou novos caminhos e novos parceiros, e encontrou o apoio do Catraca Livre e do jornalista Gilberto Dimenstein. Agora o grupo se chama CORO DA VILA. Um novo coro nasceu, com um novo nome, mas a missão não mudou: continuar a difundir o canto coral e a levar música de qualidade para as ruas, praças, espaços públicos e teatros da nossa cidade.

Conheça o trabalho do Coro da Vila e acompanhe no Youtube.

https://www.facebook.com/CorodaVilaMadalena/

https://www.youtube.com/user/EloPires1

INSCRIÇÕES ESGOTADAS.