Carregando Eventos

« Todos Eventos

Início:
3 de agosto
Final:
8 de dezembro
Período:
3 de agosto a 8 de dezembro
Preço:
Gratuito

Projeto Voando Alto – Parceria com a Secretaria de Educação do Estado de SP

3 de agosto - 8 de dezembro

Gratuito

Evento Navegação

Firmada em 25/7/2017, a parceria entre a Unibes Cultural e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo promove uma série de iniciativas educacionais com o objetivo de introduzir e estimular a leitura e o cinema documental, assim como promover entre os alunos das escolas da rede pública estadual a produção literária e cinematográfica.

O impacto desta parceria atinge toda rede pública de ensino do Estado de São Paulo, isto é, 4 milhões de jovens estudantes, além de 400 mil professores. O projeto se consolida em três ações:

Concurso Curta Metragem: “Festival Minha Cidade na Fita – 2017”

Com o tema “Minha Cidade em Foco”, o concurso tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos alunos sobre  produção de cinema. Os jovens deverão produzir um curta de até 5 minutos de duração usando o próprio celular, pesquisando aspectos que  inspirem o desafio de utilizar com equilíbrio o uso de tecnologias contemporâneas e  aspectos da vida real no “aqui e agora” da cidade.

Os finalistas poderão ter seu material veiculado nos canais de divulgação da Motorola pelo período de 1 ano a partir da data vigente da premiação de 8/12/2017.

Divulgação do Regulamento  –  a partir de 03/10/17

Divulgação do vencedor      –      08/12/2017 no teatro da Unibes Cultural das 10h às 12h

A ficha de inscrição e o regulamento estarão disponibilizados em breve.

Programas em andamento

Programa de Capacitação em Contraturno
Parceria permite que a Secretaria de Educação, por meio de sua rede, direcione os alunos para participar de cursos oferecidos pela Unibes Cultural com o intuito de apresentar a esses jovens, novas áreas de atuação.

Cinema de Animação – Animação, Técnicas e Princípios
O designer gráfico, músico e animador Silvano Olberga ajuda o jovem a empreender e experimentar como se desenvolve uma animação por meio do estudo dos princípios de animação e da mecânica do movimento. Com curadoria da diretora e produtora de cinema Christine Liu. Indicado para jovens de 14 a 16 anos.

Veja abaixo as animações feitas pelos alunos da rede pública:

Workshop Autopublicação – Monomito: Ateliê Literário
Busca o aprimoramento de técnicas da escrita e apresenta os obstáculos, caminhos alternativos, estrutura e práticas do mercado literário. O participante se desenvolve de forma autônoma, a partir da organização do conteúdo para avaliação técnica de escrita em uma carga horária de 16 horas distribuída em quatro encontros.
Professores: Adriana Chaves e Antônio Moraes
Autores: Cláudia Lemes, Bruno Godoi e Victor Bonini
Encontros: 7/8, 4/9, 9/10 e 6/11

Trilha Sonora: Cinema e TV
O aluno aprenderá a identificar e estudar os aspectos sonoros e musicais que colaboram para a criação de uma obra audiovisual, seja para cinema ou televisão. Com uma carga horária de 6 horas distribuída em quatro encontros.
Professor: Marcos Fava Cardoso Alves.
Encontros: 5, 12, 19 e 26/9