Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
9 de dezembro
Hora:
12:00 - 19:00
Período:
A partir de 9/12 até 24/2/2018
Preço:
Gratuito
Local:
Lounge

Exposição “Rostos Haitianos” mostra imigrantes em São Paulo

9 de dezembro | 12:00 - 19:00

Gratuito

Evento Navegação

Durante quatro meses, o fotógrafo inglês Lucca Messer, que vive há 12 anos no Brasil, voltou suas lentes para a comunidade de imigrantes haitianos que vive no bairro do Glicério, região central da Grande São Paulo. O bairro transformou-se em um ponto de encontro de haitianos, devido ao isolamento cultural que sofrem no dia a dia.

“A proposta é debater a imigração e dar visibilidade aos novos grupos de imigrantes na cidade”, explica Messer.

O projeto foi produzido pelo haitiano Ocarl Joseph, que frequenta o bairro do Glicério, e conta com a colaboração de professores da Universidade de São Paulo (USP) especializados no tema de imigração, urbanismo e direitos humanos.

O fotógrafo

Lucca Messer, 25, é fotógrafo e diretor de filmes há seis anos. Filho de mãe brasileira e de pai inglês, começou fotografando com 16 anos enquanto morava no sul da Inglaterra. Após se formar na Arts University College Bournemouth, Lucca foi assistente de diversos fotógrafos na Europa até decidir vir ao Brasil com o intuito de desenvolver projetos culturais retratando o povo Brasileiro.

Em 2016, lançou sua plataforma educacional através do audiovisual OUTOYOU que pretende democratizar as produções de fotografia e filmes para pessoas de regiões periféricas.

A exposição fica na Unibes Cultural até 24/2/2018, entre 10hs às 19hs.