Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
21 de outubro
Hora:
14:00 - 16:00
Período:
21 de outubro
Preço:
Gratuito
Local:
Biblioteca

Cultura(s) para quem?

21 de outubro | 14:00 - 16:00

Gratuito

Evento Navegação

Ciclo de debates para que artistas, educadores, curadores, urbanistas e gestores culturais possam pensar e debater a pluralidade das atividades culturais da cidade e a questão do público espectador. Elementos como a cidade e a localização do espaço cultural, o tipo de programação da casa, as formas de comunicação dos eventos, todos os aspectos são estratégicos para pensar a frequência de público.

O tema do mês, Curadoria e Programação Cultural, traz como convidados os produtores culturais João Carlos Couto e  Renan Daniel. Mediação é de Josie Berezin.

Palestrantes 

João Carlos Couto é sociólogo, ator, produtor cultural, programador, consultor e curador em teatro e dança. Foi membro do Conselho Estadual de Cultura de São Paulo e Presidente da Comissão Estadual de Teatro (2008/2010), conselheiro da CNINC do MinC (2006/ 2009) e membro da CAP da Secretaria de Estado da Cultura (2013/2016). Consultor para a programação de dança do Teatro Alfa desde o ano de 2004. Chevalier des Arts et des Lettres – nomeado pelo Governo da França em março de 2009 e Officier des Arts et des Lettres – nomeado pelo Governo da França em abril de 2017.

Renan Daniel é produtor cultural com foco de atuação na área de exposições, música e difusão. Estudou museologia e design de exposições no Rio de Janeiro, e, desde 2012, atua no Núcleo de Programação e Produção Cultural do MIS, Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Dentre os principais projetos desenvolvidos, foi responsável pela produção, argumento e assistência de curadoria de “Castelo Rá-Tim-Bum – a exposição”, pela produção da exposição “O Mundo de Tim Burton” e pela direção de produção da exposição “Renato Russo”. Na área de difusão cultural, coordena o programa “MIS Itinerante”, responsável pela montagem de exposições no interior do Estado de São Paulo.

Mediadora 

Josie Berezin é bailarina, arte-educadora e produtora, com formação acadêmica em Sociologia e especialização em Gestão Cultural. Mantém prática regular de dança, participa de performances de artistas diversos (encenou “Transbordação” e “Intervenção Poética” em 2017, entre outras), e é integrante do ENTRE ELAS Coletivo, com quem apresenta trabalhos de pesquisa e composição de dança e performance. Foi colaboradora do Museu da Dança, faz parte do Dança em Diálogo – Grupo de estudos de análise e crítica de dança no CCSP, e atualmente desenvolve pesquisa sobre programação e públicos da cultura.