Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
6 de dezembro de 2017
Hora:
20:00 - 22:00
Período:
6 de dezembro
Preço:
Gratuito

O Clube da Esquina: Nada Ficou Como Antes

6 de dezembro de 2017 | 20:00 - 22:00

Gratuito

Evento Navegação

Quando o Clube da Esquina surgiu, a crítica musical brasileira ficou sem entender o que realmente era aquele som. Após tantas inovações trazidas pela Bossa Nova, Samba Canção, Tropicália, Jovem Guarda e a Canção de Protesto, o  mineiro Clube da Esquina – de Milton Nascimento, Beto Guedes, Toninho Horta, Lô Borges e tantos outros,  nunca foi entendido realmente como um movimento musical.

O professor Ivan Vilela faz uma palestra sobre o Clube da Esquina, ilustrada com a participação do Coro da Vila, que vai interpretar canções representativas desse período da cena musical mineira e brasileira.

Palestrante 

Ivan Vilela é músico, compositor, instrumentista e professor de História da MPB na Faculdade de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Possui doutorado em Psicologia Social, mestrado e graduação em Composição Musical. Foi consultor musical do Museu Clube da Esquina na criação do portal virtual www.museuclubedaesquina.org.

Coro da Vila

Regido pelo maestro César Cerasomma, é um grupo independente que reúne cerca de 60 coralistas. Em atividades desde 1983, o coro  se apresenta em São Paulo e outros Estados com um amplo repertório, que inclui música erudita, folclórica e popular do Brasil e de outras culturas. Atualmente, o grupo está preparando um programa dedicado ao universo do Clube da Esquina e seus compositores. César Cerasomma é formado em composição e regência pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Atualmente é o regente do Coro da Vila, Coral do Clube Monte Líbano e Coral Alphaville.

Inscreva-se