Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
24 de outubro
Hora:
19:30 - 22:00
Período:
24 de outubro
Preço:
R$130
Local:
Auditório

Tecnologia e inteligência emocional by The School of Life

24 de outubro | 19:30 - 22:00

R$130

Evento Navegação

Tecnologia e inteligência emocional

Estamos cercados pela tecnologia e vivemos em um mundo no qual ela é vista, frequentemente, como a coisa mais importante. O big data está oferecendo inovações impressionantes na medicina. A inteligência artificial nos ajuda a pensar de formas que nunca pensamos, mas o que aconteceu com nossa inteligência emocional? Como a tecnologia mudou nossa relação com o mundo?

O que a tecnologia significa para a identidade? Para muitos, a identidade online é mais importante do que a real. O que isso diz sobre nós? E que efeito tem sobre nossa capacidade de lidar com a bagunça das relações cara a cara?

Que efeito nossa exposição de contato à tecnologia tem sobre nossa sensação de bem-estar? Podemos estar fisicamente mais saudáveis graças ao FitBit, mas a tecnologia realmente está nos deixando psicologicamente mais saudáveis?

Há algum lugar em que a tecnologia não possa ir – criatividade e empatia, por exemplo – ou são apenas problemas de engenharia? Se forem, sobrará algo que possamos cultivar, celebrar e nos orgulhar em ser humanos?

Palestrantes

David Baker é jornalista, escritor, coach e consultor, além de ser um dos principais membros do corpo docente da The School of Life em Londres e ministra aulas e sermões na unidade brasileira regularmente.Ele foi um dos fundadores e editores da Wired e escreve regularmente para algumas das mais reconhecidas publicações do mundo como: Financial Times, The Guardian, Wallpaper, The Independent, Wired, The Face, entre outros. As aulas de David Baker são notórias pela linguagem concisa e clara ao abordar assuntos complexos para um público não-especializado. Ele escreve sobre temas diversos como economia, antropologia cultural, o olhar humano do mundo, hemodiálise e o equilíbrio entre vida profissional e familiar.

Silvio Meira é um cientista, professor e empreendedor brasileiro com atuação na área de engenharia de software e inovação. Atualmente é professor associado da Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV e professor emérito do Centro de Informática da UFPE. Também preside o conselho de administração do Porto Digital e é membro dos conselhos de administração e sócio de diversas empresas.Recebeu, da Presidência da República, as comendas da Ordem Nacional do Mérito Científico em 1999 e da Ordem de Rio Branco em 2001. Foi agraciado com o Grau Comendador do Quadro de Graduados Especiais da Ordem do Mérito dos Guararapes pelo Governo de Pernambuco em 2007 e com a Medalha do Conhecimento pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em 2008. Além disso, Meira fez parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República em 2009. Em 2010, Silvio Meira foi o vencedor do Prêmio Faz Diferença de Economia do Jornal O Globo e em 2007 foi incluído na lista das 100 pessoas mais influentes do país pela Revista Época por sua contribuição na fundação do Porto Digital.

 

Inscreva-se