Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
16 de outubro
Hora:
14:00 - 19:30
Período:
16 de outubro
Preço:
Inscrições Gratuitas
Local:
1º andar

1° Food Views Brasil discute gastronomia e inovação digital

16 de outubro | 14:00 - 19:30

Inscrições Gratuitas

Evento Navegação

Com a democratização das mídias sociais, a cultura gastronômica também se popularizou e virou vitrine para likes e comentários. A era digital transformou a fome, uma necessidade fisiológica, em interesse cultural.

Nesse sentido toda a cadeia vem sendo obrigada a se reinventar utilizando as novas tecnologias para se adequar ao modo de vida e exigências do consumidor. As redes sociais e a interação online são ferramentas importantes para guiar a inovação, o sucesso e até o fracasso de marcas, carreiras, produtos e iniciativas.

Cozinhar cada vez menos e comer cada vez mais feliz e saudável são os paradigmas da alimentação nas grandes metrópoles em todo o mundo. No Brasil, o setor da alimentação fora de casa é um dos que mais cresce mesmo em tempos de crise. Por outro lado, o consumidor está mais crítico e atento às práticas e posturas das empresas e atores da gastronomia.

Para fazer uma reflexão sobre esse movimento que acontece mundo afora, acontece pela primeira vez o evento Food Views Brasil, que tem idealização e curadoria do Madame Aubergine Cozinha & Cultura, da jornalista Marisa Furtado e da especialista no relacionamento entre marcas e seus públicos alvo Andréa Russo. Representantes do food service como empresas de varejo de alimentos, entretenimento gastronômico, marketplace e ativistas pela sustentabilidade na alimentação apresentarão expertise, soluções e visão de futuro.

“Estamos acompanhando este fenômeno pelo mundo, em que a relação virtual com a comida pode ser igual ou até mais importante que uma refeição, sem falar em atributos digitais agora tão desejáveis como fonte de atração na gastronomia e alimentos”, diz Marisa Furtado, especialista em gastronomia, história e cultura.

“A gastronomia é a uma plataforma de comunicação poderosa nos diálogos entre marcas e consumidores”, completa Andréa Russo

Confira palestrantes confirmados aqui.