Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
4 de setembro
Hora:
10:00 - 20:30
Período:
4 de setembro

Mediamorfosis São Paulo 2018 reúne 7 especialistas; inscrições seguem abertas

4 de setembro | 10:00 - 20:30

Evento Navegação

Atualizado às 18h52, de 31 de agosto

Com sete especialistas estrangeiros, o Mediamorfosis São Paulo 2018 acontece em 4 de setembro, terça-feira, das 10h às 20h30, na Unibes Cultural. Agustín Alonso (Espanha), Daniel Burwen (EUA), Karim Ben Khelifa (Bélgica), Lina Srivastava (EUA), Patricia Gosálvez (Espanha), Rachel Ginsberg (EUA) e Damián Kirzner (Argentina), criador do encontro, realizam palestras no fórum transmídia (a seguir, veja a programação).

A iniciativa procura compreender a evolução dos meios de comunicação e como a tecnologia altera a produção e o consumo de conteúdo, informa a organização.

LEIA TAMBÉM
Dia Sem Pressa: atividades gratuitas festejam data
5º International Happiness Forum acontece em setembro
Virada da Mobilidade 2018 lança programação oficial
Jornada Internacional GEMInIS chega à 3ª edição; entrada gratuita
Encontro da Startup Grind discute empregabilidade na Era Digital
Em workshop gratuito, coach Regina Nogueira ensina habilidades para ter sucesso no século 21

A Unibes Cultural sedia o Mediamorfosis São Paulo desde 2017. O evento ocorre pela terceira vez no Brasil. Os ingressos estão à venda e custam R$ 200 – em até 12 vezes. Classificação: a partir de 16 anos.

MEDIAMORFOSIS SÃO PAULO 2018 | PROGRAMAÇÃO

10h – Credenciamento e welcome coffee

10h30 – Abertura

11h – Palestra: “O caso The Enemy VR”
Karim Ben Khelifa (Bélgica)
Por mais de 15 anos, atuou como fotógrafo de guerra para os principais meios de comunicação do mundo. Cobriu conflitos no Iraque e no Afeganistão, entre outros. A partir da instalação “Portrait of the Enemy”, começa a colaborar com o programa Harvard-MIT. A cooperação transforma a instalação em “The Enemy”, uma experiência interativa de jornalismo que percorreu 100 países e recebeu prêmios.

11h40 – Palestra: Sobrevivendo à Primeira Onda de VR – Casos e Aprendizados
Daniel Burwen (EUA)
É um premiado diretor criativo em narrativas interativas e meios de comunicação emergentes. Trabalha há 12 anos em empresas de jogos de console – como EA Games e Activision – e em meios interativos – como Disney, Lucasfilm e Jaunt VR.

12h20 – Almoço

14h – Palestra: O caso El País
Patricia Gosálvez (Espanha)
É coordenadora do El País Lab, uma incubadora de inovação para contar histórias com uma “filosofia nativamente digital”.

14h40 – Palestra: Comunicações Relevantes – Empoderamento Feminino
Lina Srivastava (EUA)
Fundadora do CIEL (Creative Impact y Experience Lab), um grupo de estratégia em inovação social na cidade de Nova York. A especialista já trabalhou no design de projetos para UNICEF, UNESCO, Banco Mundial, entre outros.

15h20 – Painel Brasil: Cases de Impacto

16h – Coffee break

16h30 – Palestra: Novas Mídias e Economia Criativa
Damián Kirzner (Argentina), criador e diretor do Mediamorfosis Global
Produtor audiovisual com quase 30 anos de experiência em Cinema, Rádio e Televisão. É consultor especializado de adequação de estruturas e criação de conteúdos para meios tradicionais em processos de transformação digital. É produtor-geral e diretor artístico da agência New Sock. Young Creative Media Entrepreneur (2011) e Bronze Medal NY Festival (2001) estão entre os prêmios recebidos.

17h10 – Palestra: Playz: Como Não Ser o Mais Velho da Festa
Agustín Alonso (Espanha)
No Playz, canal multiplataforma de conteúdos digitais dirigidos a um público entre 18 e 34 anos, desenvolve projetos de ficção e coordena estratégias transmídia. A iniciativa faz parte da RTVE.ES.

17h50 – Palestra: Frankenstein AI: Um Monstro Feito por Muitos
Rachel Ginsberg (EUA)
A estrategista multidisciplinar é membro da Arts’ Digital Storytelling Lab, na Columbia University School. Colaborou com ações para marcas como Microsoft, L’Oreal e Nike.

18h30 – Manifesto, premiação do pitching e encerramento

19h – Coquetel

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do Metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148