Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
24 de outubro
Hora:
20:30 - 21:30
Período:
24 de outubro
Preço:
Gratuito
Local:
Teatro

Maestro João Carlos Martins se apresenta na Unibes Cultural

24 de outubro | 20:30 - 21:30

Gratuito

Evento Navegação

 A Unibes Cultural recebe o maestro das multidões, João Carlos Martins, para uma apresentação emocionante com a Orquestra Bachiana Filarmônica e com o Coro da Unibes.

Martins é retratado no filme “João, O Maestro”, em cartaz atualmente em todo o país. Com roteiro e direção de Mauro Lima (“Meu nome não é Johnny” e “Tim Maia”), o longa traz os atores Alexandre Nero e Rodrigo Pandolfo interpretando o musicista.

Em razão de diversos problemas de saúde, João Carlos Martins foi obrigado a deixar de lado a carreira de pianista, definitivamente, em 2002. Em 2004, retornou aos palcos como regente de orquestras e um exemplo de superação.


Mais sobre João Carlos Martins

O maestro se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século 20. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo duas no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e três no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 – NY.

Inscreva-se