Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
18 de novembro
Hora:
14:00 - 16:00
Período:
18 de novembro
Preço:
Grátis
Local:
Biblioteca

Cultura(s) para quem? discute estratégias de comunicação

18 de novembro | 14:00 - 16:00

Grátis

Evento Navegação

Ciclo de debates para que artistas, educadores, curadores, urbanistas e gestores culturais possam pensar e debater a pluralidade das atividades culturais da cidade e a questão do público espectador. Elementos como a cidade e a localização do espaço cultural, o tipo de programação da casa, as formas de comunicação dos eventos, todos os aspectos são estratégicos para pensar a frequência de público.

O tema do mês, cultura e estratégias de comunicação, traz como convidadas Adriana Kunsch, gerente de Comunicação e Marketing da Pinacoteca de São Paulo, e Juliana Cintra, coordenadora de Comunicação, Eventos e Tecnologias na Ação Educativa. A mediação é de Josie Berezin.

Inscrições: https://www.facebook.com/events/668816529982483 

Palestrantes 

Adriana Kunsch é gerente de Comunicação e Marketing da Pinacoteca de São Paulo desde 2014, e por sete anos foi comunicadora no Itaú Unibanco. Após atuar cinco anos como bióloga no Parque Estadual de Itaúnas (ES), fez pós-graduação em Marketing na ECA-USP, MBA em Planejamento Estratégico na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE e cursou Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas – Gestcorp na ECA-USP. Na Pinacoteca é responsável, junto à equipe de Comunicação, por diversos projetos de comunicação integrada, construídos através do diálogo entre diferentes equipes, como foi o processo de criação da nova identidade visual da instituição.

Juliane Cintra é coordenadora de Comunicação, Eventos e Tecnologias na Ação Educativa, organização que atua há 23 anos na promoção de direitos educativos, culturais e da juventude, estando a frente de projetos como Jovens Mulheres Negras, Estéticas das Periferias, Dia do Graffiti e Mundial de Futebol de Rua. Iniciou sua carreira como jornalista em agências de relações públicas na área digital, com foco em construção de campanhas e assessoria de comunicação voltada para o universo blogueiro.
Atua há cinco anos em organizações do campo de defesa de direito e participou, enquanto colaboradora, de inúmeras inciativas que buscam o empoderamento de grupos sociais na Internet, como Blogueiras NegrasAFREAKA e Diferente, Pero no Mucho. Também possui um espaço virtual pessoal, que inclui produções coletivas e específicas, chamado Na Casa da Ju.

Mediadora 

Josie Berezin é bailarina, arte-educadora e produtora, com formação acadêmica em Sociologia e especialização em Gestão Cultural. Mantém prática regular de dança, participa de performances de artistas diversos (encenou “Transbordação” e “Intervenção Poética” em 2017, entre outras), e é integrante do ENTRE ELAS Coletivo, com quem apresenta trabalhos de pesquisa e composição de dança e performance. Foi colaboradora do Museu da Dança, faz parte do Dança em Diálogo – Grupo de estudos de análise e crítica de dança no CCSP, e atualmente desenvolve pesquisa sobre programação e públicos da cultura.