Carregando Eventos

« Todos Eventos

Data:
17 de outubro
Hora:
19:30 - 21:00
Período:
Terças, de 3 a 24/10
Preço:
R$700,00
Local:
Biblioteca

As Formas da Beleza – Cinema, Música Clássica e Literatura.

17 de outubro | 19:30 - 21:00

|Evento recorrente (Ver todos)

Um evento a cada 1 semana(s), começando às 7:30pm nas(os) terça-feira, repetindo até 24 de October de 2017

R$700,00
| Evento recorrente (Ver todos)

Evento Navegação

O curso busca explorar as relações entre filmes, música clássica e literatura, na saborosa e dinâmica multiplicidade de leituras disponíveis quando se familiariza com os aspectos multidisciplinares da produção do cinema atual. As aulas tratarão de vários clássicos do cinema internacional, com interpretação musical de Leandro Oliveira em algumas delas.

Programa:

1) Introdução ao assunto em cenas: Elefante, de Gus van Sant, De olhos bem fechados, de Stanley Kubrick e A Arca Russa, de Alexander Sokurov.

2) A Grande Beleza, de Paolo Sorrentino.

3) Barry Lyndon, de Stanley Kubrick.

4) Duas ficções: Solaris, de Andrei Tarkovski, e 2001 – Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick.

5) Match Point, de Woody Allen

6) Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick.

7) Dois filmes de guerra: Platoon, de Oliver Stone, e Apocalypse Now, de Francis Ford Coppola.

8) Morte em Veneza, de Luchino Visconti.

9) Melancolia, de Lars von Trier.

 

 Datas:

03, 10, 17 e 24/10

 

Jeffis Carvalho

Jornalista formado na PUC-SP, sócio-diretor da agência Wanted Comunicação. Foi roteirista do programa Saia Justa, do GNT, consultor de Planejamento e Conteúdo da The Group Worldwide Partners; sócio-diretor da agência digital Navigators; diretor de Criação do Telecurso TEC, telecurso profissionalizante da Fundação Roberto Marinho. Dirigiu a área de Criação de Projetos Corporativos da GW Comunicação; foi diretor executivo, diretor de operações, diretor de criação e roteirista da TV1 Comunicação; foi roteirista na Fundação Roberto Marinho. É cinéfilo, escritor e pesquisador de cinema e cultura. Colunista do blog Estado da Arte, do Estadão.

 

Leandro Oliveira

Com curso de pós-graduação em teoria da comunicação pela ECA-USP, é compositor e regente de orquestra, doutorando em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie. Trabalha há oito anos como anfitrião do projeto Falando de Música da OSESP, onde ministra semanalmente palestras sobre cada concerto da temporada sinfônica oficial da orquestra. Atuou de 2003 a 2006 junto à direção artística da OSESP como assistente musical, no apoio ao planejamento das temporadas 2004, 2005 e 2006, assim como das turnês Brasil/2004 e Cone Sul/2005. Colunista do blog Estado da Arte, do Estadão.